Visit iguassu realiza a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025
Visit Iguassu presta contas do exercício 2024 e apresenta balanço de ações realizadas no primeiro quadrimestre de 2025
A 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025 do Visit Iguaçu teve como principal pauta: Tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2024, além de apresentar as ações gerais realizadas no primeiro quadrimestre de 2025, envolvendo campanhas de divulgação do Destino Iguaçu.
Setor de Visitors/Lazer
No primeiro quadrimestre de 2025, o setor de Visitors do Visit Iguassu participou de 16 ações de mercado, com destaque para 2 feiras e eventos nacionais – Fórum Panrotas e WTM Latin America – e 3 feiras e eventos internacionais: Routes Americas (em parceria com Setur, CCR e Embratur), Fitur (Espanha) e ITB Berlin (Alemanha). Também foram realizados 5 workshops nacionais com a temática “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, São Paulo/SP, Campinas/SP e Sorocaba/SP.
O período contou ainda com atuação da equipe de lazer em 3 convenções de operadoras de turismo, como a convenção de vendas da Abreu, da Rextur Advance + Visual Operadora e da BWT Operadora, que trouxeram muitos agentes de viagens para Foz do Iguaçu. . No cenário internacional, o Destino esteve presente em 3 workshops no México, durante o Road Show Festival Brasil México. Ao todo, 1.255 agentes foram treinados nessas ações, fortalecendo o posicionamento de Foz do Iguaçu no mercado de lazer e eventos.
Setor de MICE/Eventos
O setor de MICE do Visit Iguassu captou 11 novos eventos no primeiro quadrimestre do ano, somando 9,1 mil participantes, com média de 3,4 dias em Foz do Iguaçu, contabilizando a geração de R$ 46,5 milhões de retorno ao município. O setor somou no primeiro quadrimestre 5 eventos apoiados, 22 processos de eventos em captação, recebeu 12 visitas de inspeção de clientes de eventos, treinou 71 profissionais do segmento MICE, participou de 3 feiras nacionais, realizou 16 visitas a clientes MICE em São Paulo e no Rio de Janeiro e enviou 32 boletins de oportunidades de negócios aos associados.
Comunicação e Marketing
As ações de Comunicação e Marketing do Visit Iguassu somam 40 conteúdos postados entre press releases, notas e artigos, 5 ações realizadas com influencers e 4 press trips, uma campanha de baixa temporada aproveitando a divulgação da novela Vale Tudo, seguindo mesmo tema, com o Portal G1, um programa especial sobre o Destino no Estúdio C, além da campanha de mídia digital. O Website contou com mais de 53 mil acessos, 17 posts na Travmedia, plataforma que conecta profissionais de imprensa dos Estados Unidos e países da América Latina. No Instagram e Facebook, somados, foram 2 milhões de contas alcançadas e mais de 839 mil visualizações.
O Quati, mascote oficial do Visit Iguassu esteve presente no programa Estúdio C da RPC TV, lançamento da novela no Sanma Hotel, Gravações de Páscoa e na Convenção da BWT Operadora. No Youtube 154.544 visualizações de vídeo e mais de 37 mil novos inscritos, no LinkedIn 49.963 impressões e no TikTok 576 novos inscritos e 827.658 visualizações.
Reforço de mídia e estratégias conjuntas
Com 6 convênios firmados com o Fundo Iguaçu para ações de promoção e marketing do Destino, o Visit Iguassu gestiona em nome da Gestão Integrada do Turismo alguns projetos específicos que levam a marca “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”.
Dentre os projetos, destacam-se a renovação da contratação da empresa de representação do Destino Iguaçu nos Estados Unidos e Canadá, Global Vision Access e também de uma empresa na China, a CBN, para criar e gerir uma estratégia de mídia social.
Duas grandes campanhas de mídia nacional do Destino também foram conveniadas, uma com foco no primeiro semestre do ano e a outra no segundo semestre de 2025.
Campanha na China
Através da Gestão Integrada do Turismo, com apoio financeiro do Fundo Iguaçu, o Destino Iguaçu inicia uma campanha digital para promoção na China, com intuito de criar e impulsionar campanhas nas plataformas específicas autorizadas no país. As estratégias de mídias sociais serão intensificadas através de perfis nas mídias sociais: WeChat, Weibo e Little Red Book (RED). O grande foco é aumentar o reconhecimento da marca Foz do Iguaçu Destino do Mundo.
Dados da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, revelam que em 2023, a cidade recebeu 6.336 visitantes chineses. Já em 2024, o número cresceu 156%, totalizando 16.256 turistas chineses, o que tornou a China o 10º maior emissor de turistas internacionais ao Destino Iguaçu e o maior asiático.
Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu fala sobre a importância de prestar contas aos associados na assembleia: “Realizar apresentações de prestação de contas é um compromisso fundamental com a transparência e a confiança que norteiam o trabalho do Visit Iguassu. Esse momento reforça o nosso dever de mostrar aos associados como estamos aplicando os recursos, quais metas estamos alcançando e quais resultados estamos gerando para o Destino. Mais do que números, é uma oportunidade de reforçar o valor da nossa atuação conjunta e fortalecer o vínculo com quem acredita e investe no nosso propósito.”
Kenji Takao, Diretor Administrativo reforça como ações como essa fortalecem a confiança e a credibilidade entre o Visit Iguassu e os associados: “O mais importante, além da obrigação ética é a transparência e a confiança, então quando se demonstra as ações, as atividades e a prestação de contas, os associados conseguem entender como que o dinheiro está sendo aplicado e isso gera automaticamente confiança, credibilidade, dessa forma as pessoas participam mais. O dinheiro que entra na instituição é dos empresários associados, então é preciso que seja bem gerido e tenha uma boa prestação de contas.”
A Assembleia Geral reafirmou o compromisso do Visit Iguassu em seguir inovando e fortalecendo o turismo na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu e região trinacional.
Assessoria Visit Iguaçu