Rodoviária de Foz do Iguaçu estima receber 100 mil passageiros neste fim de ano

Expectativa é de que dezembro seja o melhor mês pós pandemia

A Tarobá Concessões, empresa que administra a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, tem uma expectativa otimista para o fim deste ano. A concessionária espera que cerca de 100 mil viajantes passem pelo terminal até o dia 31 deste mês. As previsões são de que o movimento seja até 15% superior ao registrado no ano passado, quando houve um total de 44.750 embarques e 41.046 desembarques. As viagens pelo Brasil estão aquecidas nesse que é um período tradicionalmente marcado por grande demanda. “O crescimento também pode ser atribuído à ótima relação custo-benefício oferecido pelas empresas de transporte rodoviário com tarifas muito mais atraentes em comparação ao transporte aéreo”, diz o gerente da Rodoviária, Edilson da Silva.

Durante todo o mês de dezembro, a estimativa é de que as 21 empresas de transporte que operam as linhas intermunicipais e interestaduais utilizem 2.700 ônibus. Da Rodoviária saem, em média, 81 ônibus diariamente para destinos nacionais e também para Buenos Aires, na Argentina e Assunção, no Paraguai. As cidades mais procuradas nesse período são Curitiba, Cascavel, Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Comodidades – Para aliviar o tempo de espera pelo embarque ou para quem acaba de chegar de viagem, o local oferece uma série de comodidades, entre elas os chuveiros instalados nos banheiros masculinos e femininos. São duas opções disponíveis: R$ 10,00 apenas para o uso da ducha e R$ 15,00 com direito à toalha, sabonete e shampoo. Na Rodoviária há restaurantes e cafeterias que servem de lanches à comida caseira. Se a mala ficou pequena, dá para comprar uma maior na loja especializada que oferece vários modelos e tem até mantas para quem não quer passar frio no ônibus.

Há  também guarda-volumes, casa de câmbio, agência de envio e recebimento de dinheiro do exterior e ainda uma sala VIP com cafezinho, internet, biscoitos, água, tomadas, ar condicionado e sossego até a hora de embarcar. Para completar, é possível deixar seu carro estacionado com toda a segurança. O estacionamento é automatizado e conta com câmeras de monitoramento 24 horas. A novidade que entrou em operação no início deste mês é um terminal de autoatendimento para compra de serviços de banheiro e pagamento do estacionamento nos cartões de crédito ou débito e no PIX.

 

BOX

Serviço de reserva online melhora experiência do usuário no estacionamento do Aeroporto de Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, disponibiliza um sistema de reserva de vagas de estacionamento. Ofertado pela Tarobá Construções, empresa responsável pela operação do estacionamento, o serviço possibilita aos clientes a compra antecipada de suas estadias, bem como a entrada e saída automática por meio de QR-Code.

Além de agilidade, conforto e segurança, ao utilizar o serviço de reserva antecipada de vaga, os clientes têm desconto no valor da diária, saindo a partir de R$24,90 – preço promocional exclusivo para reservas realizadas pelo site www.aeroestar.com.br e válido até 31 de dezembro de 2022.

Ao sair do estacionamento, com localização estratégica, a poucos metros do terminal, os usuários também podem fazer o pagamento via QR-Code, direcionando a câmera do smartphone para o código de barras do ticket de estacionamento. Com essa facilidade, os clientes podem deixar o estacionamento sem a necessidade de validar o ticket no caixa do aeroporto.

É necessário realizar um cadastro com os dados pessoais, do veículo e do cartão de crédito pelo site www.aeroestar.com.br. Após a realização da compra, o usuário receberá por e-mail a confirmação, juntamente com o código (QR Code), para ser utilizado no acesso ao estacionamento.