Avião arremete em Cascavel e logo depois faz o mesmo procedimento em Foz do Iguaçu

Foi nesta sexta-feira; aeronave da empresa Gol deveria pousar às 10h20 em Cascavel, onde arremeteu duas vezes e depois seguiu para Foz_

Uma aeronave Boeing 737-800 (PR-GTM) que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta sexta-feira (18) tinha, originalmente, como destino o município de Cascavel, no Oeste do Paraná. O pouso estava marcado para as 10h25.

Após a aproximação, a aeronave considerada de grande porte, realizou dois procedimentos de arremetimento no Aeroporto Municipal de Cascavel. Isso aconteceu minutos após o pouso de outra aeronave, que estava estacionada no setor de desembarque.

Diante da dificuldade, o avião seguiu para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, onde precisou arremeter novamente, pousando finalmente, com uma velocidade acima dos 200 km/h, o que pode ser considerado um pouso com dificuldades.

O problema, segundo informações, ocorreu em um dos flapes da aeronave, os chamados hipersustentadores das asas de um avião. Quando eles são acionados aumentam a sustentação e o arrasto do aparelho

Segundo a companhia aérea GOL, foi detectada a necessidade de arremeter e alternar o voo para Foz do Iguaçu. Devido uma inversão de cabeceira, houve a necessidade de nova arremetida no aeroporto da fronteria. A aeronave levava 118 passageiros e todos desembarcaram em segurança.

Apesar do susto, a companhia esclareceu que “arremeter” é um procedimento simples e nada mais é do que refazer o procedimento de aproximação. Isso ocorre quando há alguma interferência nos requisitos de segurança e é uma decisão do comandante.

 

Da Redação com informações da Catve