Vermelho cobra maior orçamento da união para o Ministério do Turismo

Deputado diz que novo ministro do turismo tem capacidade para alavancar o setor e gerar mais empregos no país.

 

O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, participou da última reunião da Comissão de Turismo e foi saudado pelo deputado federal Vermelho, vice-presidente da Comissão. Na oportunidade, o deputado cobrou do Governo Federal mais recursos para a pasta.

Reconhecido por seu engajamento no setor turístico, Vermelho destacou a importância do setor para a economia do país e ressaltou o papel fundamental que o novo ministro tem para impulsionar ainda mais esse segmento.

“É evidente que o ministro possui um profundo entendimento dos desafios e das oportunidades que nosso setor enfrenta. Sua capacidade de liderança e visão estratégica são admiráveis e trazem esperança para um futuro turístico brilhante”, afirmou o deputado.

Além de elogiar o ministro, Vermelho fez uma reivindicação crucial relacionada ao orçamento destinado ao turismo. Ele argumentou que para o setor prosperar e continuar contribuindo significativamente para a economia, é necessário um aumento substancial nos recursos alocados para a pasta do turismo.

“Não podemos subestimar o impacto positivo que um investimento adequado pode trazer para o turismo. Precisamos garantir que nosso setor turístico tenha os recursos necessários para inovar, promover destinos e eventos, e atrair visitantes de todo o mundo”, enfatizou o deputado.

Vermelho é membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e disse que irá trabalhar para aumentar o orçamento da união para o Ministério de Turismo.

Foz do Iguaçu

Em um momento de destaque durante seu discurso, o deputado focou em um dos maiores polos de turismo do Brasil: Foz do Iguaçu. Ele enfatizou a relevância desse destino como um portal de entrada do país e destacou seu segundo parque hoteleiro. Ele defendeu que mais recursos sejam direcionados para contemplar Foz do Iguaçu, a fim de impulsionar ainda mais sua capacidade de atrair turistas e gerar empregos na região.

O deputado também fez questão de enaltecer o trabalho incansável de hotéis, restaurantes, agências de viagens e outros negócios relacionados ao turismo, que enfrentaram as dificuldades impostas pela pandemia de forma admirável. Ressaltou como esses estabelecimentos se adaptaram, buscaram soluções criativas e contribuíram para a recuperação econômica do país.

Outra demanda apresentada pelo deputado Vermelho foi a questão da assiduidade das companhias aéreas. Ele expressou sua preocupação com os cancelamentos repentinos de linhas aéreas sem explicações claras e os altos custos das passagens. O deputado pediu por maior transparência nas operações das companhias aéreas e pela oferta de preços mais acessíveis para incentivar o turismo interno.

Em um momento de união e comprometimento com o setor, a participação do novo ministro na reunião da Comissão de Turismo mostrou um passo positivo em direção ao fortalecimento e desenvolvimento contínuo do turismo no Brasil. Com o apoio do deputado Vermelho e de outros membros engajados, espera-se que a pasta do turismo alcance novos patamares de sucesso e contribua cada vez mais para a economia nacional.

 

Novo ministro virá a Foz do Iguaçu

Após a reunião da Comissão de Turismo, Vermelho convidou o novo ministro a visitar Foz do Iguaçu ainda este ano. Celso Sabino aceitou o convite e disse que agendará uma visita, reconhecendo a cidade como um grande destino do país.

O deputado citou as atrações turísticas de Foz do Iguaçu e lembrou que o Parque Nacional recebe anualmente cerca de 2 milhões de visitantes.

Além das Cataratas do Iguaçu, temos o Parque das Aves, a Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras, Movie Car, Dreamland, Templo Budista e a Mesquita Muçulmana.

“Queremos mostrar ao novo ministro esse grande potencial da Tríplice Fronteira, com 3 pontes internacionais, 3 aeroportos, e a maior hidrelétrica do mundo. Vamos promover uma reunião do ministro com o CONTUR para debater as necessidades do setor”, finalizou Vermelho.

Assessoria