Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional em Foz do Iguaçu
Ações de segurança serão reforçadas na Tríplice Fronteira, com apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou a prorrogação da atuação da Força Nacional em Foz do Iguaçu por mais 90 dias, com vigência até maio de 2025. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 24 de janeiro. A medida reforça o combate a crimes transfronteiriços na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, em apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).
Segundo o ministério, a presença da Força Nacional tem como objetivo intensificar as ações de segurança, incluindo atividades de polícia judiciária e técnico-científica, visando a preservação da ordem pública no estado do Paraná. “A medida tem como objetivo prestar apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira, contribuindo para o reforço das ações de segurança e o combate a crimes transfronteiriços na região”, informou o ministério.
A operação contará com suporte logístico do governo estadual, responsável por fornecer parte da infraestrutura necessária para as atividades da Força Nacional. O efetivo empregado segue planejamento estratégico definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Almanaque Futuro com assessoria