Julho: Ocupação hoteleira em Foz chega a 68%

A previsão é que esse número aumente com os turistas rodoviários e os que fazem reserva em cima da hora

 

Após vários feriados prolongados, o mês de julho começa com uma boa ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu. De acordo com a pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz e Região, a média de ocupação para esse mês está em 68%, o que deve aumentar ainda mais devido ao turismo rodoviário.

Os hotéis categoria 3 estrelas, estão sendo os mais procurados com 77% de ocupação; 4 estrelas com 72%; 2 estrelas com 66%; 5 estrelas com 62% e resorts com 61%. Período de ocupação entre 10//07 e 21/07. A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 06 de julho de 2023.

Segundo a CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), com as férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 170 mil viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando houve um total de 146 mil passageiros, o aumento projetado é de 17%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região. No aeroporto de Foz, também estão previstos 1.184 pousos e decolagens durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves.

Turistas Internacionais – Na última sexta-feira (7), o Ministério do Turismo divulgou que nos cinco primeiros meses de 2023, o Brasil já recebeu mais de 2,97 milhões de turistas internacionais – número 108% maior do que o registrado no mesmo período de 2022. Somente em maio, mais de 292,3 mil visitantes de outros países entraram nos destinos brasileiros, quantitativo 44,5% maior do que em maio do ano passado.

Boa parte desses turistas internacionais que entraram no Brasil, de janeiro a maio, vieram da Argentina (1.242.860). Em seguida, aparecem os Estados Unidos, com 271,1 mil visitantes; e o Paraguai, com 215,5 mil turistas. Completando os 5 primeiros do ranking, aparecem Chile (197.826) e o Uruguai (184.947). Os estados brasileiros por onde mais entraram os viajantes internacionais foram São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Um dos principais meios de transporte do país, os ônibus interestaduais/intermunicipais devem transportar mais de 4 milhões de passageiros durante as férias de julho. Os dados são de algumas das principais entidades e marketplace do setor no país. Historicamente, o período é o mês com o maior número de passageiros transportados, superando dezembro e janeiro.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT).