Itaipu Parquetec apresenta Termo de Demanda para estudo do Anel Viário de Cascavel
Evento online acontece dia 27 de agosto, e marca etapa decisiva para contratação de empresas interessadas
O Itaipu Parquetec, em convênio com a Itaipu Binacional, convida empresas especializadas na elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) a participarem da audiência técnica online, marcada para dia 27 de agosto, às 14h, com transmissão ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/live/cN294z-qXn4.
O encontro será uma oportunidade para que empresas de todo o país tenham acesso ao Termo de Demanda do projeto do Anel Viário de Cascavel, documento que apresenta as diretrizes iniciais e abre espaço para contribuições técnicas e orçamentárias. A audiência técnica é uma etapa fundamental no processo de contratação da empresa que será responsável pela elaboração do EVTEA da obra.
“Estamos fazendo um chamamento nacional para empresas com experiência em EVTEA. A partir dessa audiência, as partes interessadas poderão conhecer os critérios técnicos e interagir diretamente com o conteúdo do Termo de Demanda”, explica o diretor superintendente do Itaipu Parquetec, Professor Irineu Colombo. “Embora sejamos uma instituição privada, sem fins lucrativos, buscamos adotar a audiência técnica como uma ferramenta de contribuição ao processo, visando uma contratação futura mais assertiva”, complementa.
A contratação da empresa que fará o EVTEA será realizada ainda este ano. Em outro convênio, está em discussão a contratação do Projeto Básico do Anel Viário, com previsão de entrega do primeiro trecho ainda em 2026. A iniciativa segue orientação do Governo Federal para acelerar a estruturação de projetos estratégicos de mobilidade urbana no país.
O anúncio da audiência técnica foi realizado na última terça-feira (5), durante evento no plenário da Câmara Municipal de Cascavel. A atividade foi articulada em parceria com a Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Prefeitura de Cascavel.
A expectativa é que o EVTEA e o primeiro trecho do Projeto Básico do Anel Viário estejam concluídos no próximo ano, viabilizando as discussões a respeito da execução da obra com base em dados técnicos consistentes e planejamento estratégico.
Assessoria de Imprensa Itaipu Parquetec