Unila lança documentário especial sobre Campus Arandu
Produção mostra desde o planejamento inicial e processos licitatórios até a retomada efetiva das obras
Desde a sua retomada, em 2024, as obras do novo campus da UNILA têm sido marcadas por intenso trabalho e progresso nas etapas de revisão do projeto e licitação das empresas responsáveis pela fiscalização e construção da obra. Projetado por Oscar Niemeyer, o novo campus da Universidade vai promover a integração regional e fortalecer uma educação pública e de qualidade para todas as pessoas, além de ser um grande patrimônio arquitetônico para a cidade de Foz do Iguaçu.
A iniciativa – que une planejamento, diálogo com a comunidade acadêmica e avanços concretos para tornar realidade o Campus Arandu – conta com a parceria entre a UNILA, o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e a Itaipu Binacional.
Para acompanhar essa trajetória, um documentário especial foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social da UNILA (SECOM), com o apoio das equipes de comunicação do Unops e da Itaipu Binacional. A produção audiovisual mostra desde o planejamento inicial e os processos licitatórios até o início efetivo das obras, com a entrada das máquinas no canteiro, e traz depoimentos de arquitetos, docentes e gestores, além de imagens de arquivo.
“A nossa proposta é produzir uma série documental para registrar as diferentes etapas da construção de uma obra desse porte, preservando também a memória deste importante marco para a UNILA, que é a construção do Campus Arandu”, afirma Michele Dacas, secretária de Comunicação Social da UNILA.
Assessoria de Imprensa UNILA
Acesse o grupo do Almanaque no WhatsApp e fique por dentro das novidades