A evolução é o melhor presente

– Por José Elias Castro Gomes – 

A palavra “obrigado” traz consigo um sentido pouco percebido e que faz todo o sentido. Quando alguém agradece com um “muito obrigado”, está querendo dizer que se sente compelida a, de alguma forma, retribuir o bem que lhe foi feito, ou seja, se sente obrigada a corresponder ao favor. É esse o meu sentimento para com Foz do Iguaçu. Há cerca de duas décadas e meia vim morar na cidade que adotei como minha terra para constituir família e construir minha história pessoal. Aqui, fui abraçado por uma comunidade que transpira gentileza e cidadania, fiz inúmeros amigos, criei vínculos de coração e de alma com pessoas, empresas e entidades, assumi causas coletivas, celebrei conquistas e tive a satisfação de sentir esse chão como meu de nascimento. Assim, me tornei eternamente agradecido, perpetuamente “obrigado” a retribuir pelo tanto que recebi. E a forma como ocorre essa retribuição encaro, modestamente, que chega agora a um momento que muito me orgulho e que abrilhantará ainda mais nosso município.

A primeira forma de agradecimento foi a constituição da minha família, com filhos que, tenho certeza, em muito contribuirão para uma Foz melhor (ou para melhorar qualquer cidade que venha a acolhê-los no futuro). Procurei irradiar a força da boa educação para o campo formal, o universo do ensino, assumindo assim a direção do Colégio Semeador em 1999, transformando-o, de uma escola deficitária com apenas 68 alunos matriculados, para uma instituição de ensino com mais de 1.200 estudantes ao atingir 20 anos de gestão. Desde 2019, o Semeador é administrado pelo Grupo Positivo, uma potência do ensino com aproximadamente 2,5 mil colaboradores e 15 mil alunos. Com isso, Foz passou a ter uma marca poderosa em termos nacionais capacitando seus futuros líderes nos mais diversos campos. Pois, agora, estou tendo a satisfação de trazer para nossa cidade mais uma gigante em termos de sucesso empresarial e relevância social, dessa vez no campo da comunicação.

No segundo trimestre de 2023 adquiri a Rádio Itaipu FM, a emissora mais tradicional de Foz do Iguaçu. De lá para cá, acumulamos grandes conquistas em muito pouco tempo, dentre elas a de tornar a rádio extremamente mais ativa no campo do jornalismo, uma meta por mim almejada, posto que sempre considerei que nossa cidade necessitava e merecia um veículo de comunicação que levasse informação de qualidade aos cidadãos. Esse avanço chamou interesse da Rede Massa, que dispensa apresentações, posto que aglutina diversas empresas atuantes na mídia, como TVs, rádios, portais, etc, fazendo parte do dia a dia de todos os paranaenses. Depois de participar de uma série de negociações, que estabeleciam os iguaçuenses como protagonistas na pauta como principais beneficiados, sendo que a Itaipu FM passará a ser denominada como Massa FM.

Essa mudança resultará em grandes transformações não apenas para a rádio, mas para toda Foz do Iguaçu e Região. Teremos uma emissora integrada a um conjunto de veículos de comunicação que irá conectar os iguaçuenses a informações constantemente atualizadas sobre o que se passa em nossa cidade, em nosso país e no mundo. A Rede Massa é a única que consegue cobrir todos os 399 municípios paranaenses além de cidades de outros estados. Haverá uma nova programação musical, trazendo em primeira mão os hits nacionais, sem falar em ações promocionais, shows e eventos, interações em redes sociais e diversos outros aditivos frequentes e de grande interesse do público. É uma nova rádio para uma nova Foz do Iguaçu.

Por tudo isso, sinto-me orgulhoso e realizado em, mais uma vez, trazer para Foz uma marca de êxito indiscutível, pronta para nos levar a novos patamares de evolução, a movimentar a cultura local, a aprimorar o trabalho que desenvolvemos no campo da comunicação e a nos tornar mais bem informados, sintonizados com esses novos tempos de comunicação imediata e entretenimento de qualidade.

Que esse presente para nossa cidade seja mais um sinal de que nossa evolução só cresce a cada dia. Obrigado, Foz!

José Elias Castro Gomes é empreendedor em Foz do Iguaçu