Visit Iguassu encerra ciclo de Workshops com 300 agentes e anuncia conexão aérea estratégica com Brasília
Foram 300 agentes de viagens e operadores que participaram das últimas etapas realizadas em Belo Horizonte e Brasília
O Visit Iguassu realizou a última rodada do Workshop de Treinamento do Destino Iguaçu em 2025, reunindo 300 participantes, nos dias 16 e 17 de setembro, em Belo Horizonte e Brasília, respectivamente. A temática manteve a proposta inspirada na novela que teve seus primeiros capítulos gravados em Foz do Iguaçu: “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”. Em Brasília, além do Workshop, o Visit Iguassu, empresas associadas, a Secretaria Municipal de Turismo, a Urbia+Cataratas e representantes dos aeroportos de Foz do Iguaçu e de Brasília promoveram uma série de ações para divulgar o voo direto que irá conectar Brasília a Foz do Iguaçu a partir de outubro, operado pela LATAM, com sete frequências semanais.
Para proporcionar a melhor experiência, os eventos foram realizados em bares e restaurantes com infraestrutura adequada para os agentes e operadores de viagem.
Representantes do Visit Iguassu, da Itaipu Bimacional e da Secretaria Municipal de Turismo acompanharam as ações, junto às 16 empresas associadas que participaram presencialmente dos Workshops: Cassinotur Receptivo, Continental Inn Hotel, Dreams Park Show, Duty Free Shop, Eco Cataratas SJ Hotéis & Resort, Grand Carimã Resort & Convention Center, LAS Hotel Boutique, Mabu Thermas Resort & Blue Park, Marco das 3 Fronteiras, MMC Turismo Receptivo, Nadai Confort Hotel & Spa, Sanma Hotel, Viale Hotéis e DoubleTree by Hilton Foz, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes.
Destino Iguaçu em evidência: ativação em Brasília
Entre os dias 13 e 20 de setembro de 2025, está sendo realizada uma campanha de ativação do Destino Iguaçu em Brasília, com foco em impulsionar o voo direto Brasília/Foz do Iguaçu (BSB/IGU), operado pela LATAM, e ampliar a divulgação do destino. A iniciativa contou com a colaboração do Visit Iguassu, da Urbia+Cataratas, da Secretaria Municipal de Turismo, da Inframérica – Aeroporto de Brasília – e da Motiva Aeroportos – Aeroporto de Foz do Iguaçu.
“A retomada do voo direto para Foz do Iguaçu é muito significativa para o Aeroporto de Brasília, pois amplia as opções de destinos estratégicos para nossos passageiros e fortalece a conectividade nacional e regional. Estamos muito contentes em retomar esse destino. Essa conquista só é possível graças à parceria com a LATAM, que tem investido em ampliar sua malha a partir da capital federal. Nós da Inframerica seguimos trabalhando para oferecer mais alternativas de viagem e estimular o turismo e os negócios em todo o país” diz Caroline Nogueira, gerente de Cargas e Negócios Aéreos da Inframerica.

Durante a semana, um vídeo institucional com a mensagem que Foz do Iguaçu está mais perto de você, de 15 segundos foi exibido 1.680 vezes em um grande painel de LED do Boulevard Live. No Aeroporto de Brasília, a Urbia+Cataratas é a Inframérica aplicaram mídia OOH em pontos estratégicos, promovendo o voo,
A equipe da Secretaria Municipal de Turismo também ampliou as ações de capacitação aos agentes de viagens, realizando blitz em agências e fortalecendo o impacto da ativação. O ponto alto da programação foi o Workshop “Vale Tudo em Foz”, realizado em 17 de setembro no Restaurante Coco Bambu Lago Sul, que reuniu 150 agentes de viagens, que receberam um treinamento de vendas do Destino Iguaçu e se conectaram diretamente com os representantes das 16 empresas associadas que estavam presentes no evento.
Jin Petrycoski, Secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, ressalta a importância da ação e do novo voo: “Fizemos uma ação em parceria com o Visit Iguassu, nosso parceiro que proporcionou um ambiente descontraído, onde pudemos trazer diversos playera que fomentam o turismo da nossa cidade, tanto agentes, operadoras, motiva aeroportos, embratur, aeroporto de Brasília, não apenas para celebrarmos, mas para montarmos o planejamento desse novo voo que ligará diariamente Brasília a Foz do Iguaçu. Nós queríamos tanto novos voos, agora é hora de implantarmos essas ações que tanto pensamos para que todos esses voos sigam lotados e com grande retorno.”
Complementando as iniciativas, entre setembro e dezembro o Visit Iguassu promove uma campanha de marketing digital, com YouTube Ads, Meta Ads, Google Search e Performance Max, incluindo a região de Brasília e em mais 10 cidades que funcionam como pontos de conexão para o voo operado pela LATAM.

Jaime Mendes, Presidente do Visit Iguassu, falou sobre a importância do Workshop em Brasília e sobre o novo voo ligando a cidade a Foz do Iguaçu: “Estivemos em Brasília na última quarta-feira, 17 de setembro, para a realização do último Workshop Vale Tudo em Foz. O evento fechou a rodada de workshops do ano em grande estilo, com o lançamento do voo direto da LATAM entre Foz do Iguaçu e Brasília, uma conquista estratégica para o Destino Iguaçu, já que essa conexão fortalece a integração com a capital federal e amplia o alcance internacional de ambos os destinos. Acompanhar o evento presencialmente e demonstrar o esforço que o Destino faz, valorizando o canal de distribuição de agentes e operadores, fortalece laços comerciais e reforça a importância e a representatividade que o Destino possui nas vendas por esses canais.”
Assessoria de Imprensa Visit Iguassu