Visit Iguassu amplia presença internacional e reforça estratégias de marketing e eventos em novembro

Instituto representou Foz do Iguaçu em três grandes feiras, WTM London, RD Summit e Festuris Gramado, fortalecendo a promoção do destino nos segmentos de lazer, negócios e inovação

Ainda no início, o mês de novembro já foi marcado por uma intensa agenda de promoção internacional para o Visit Iguassu, que participou de três importantes eventos: WTM London 2025, RD Summit 2025 e Festuris Gramado 2025. Em diferentes frentes do turismo internacional ao marketing digital e MICE, o Instituto reforçou o posicionamento de Foz do Iguaçu como um destino completo, inovador e sustentável, ampliando conexões com operadores, influenciadores e profissionais de turismo de todo o mundo.

Visit Iguassu marcou presença na WTM London 2025

De 4 a 6 de novembro, o Visit Iguassu participou da WTM London 2025, no ExCel London, reforçando a promoção internacional do Destino Iguaçu. Representando o Instituto, Luiza Mello, do setor Visitors, realizou mais de 40 atendimentos, entre reuniões agendadas e contatos espontâneos com profissionais do trade, executivos, influenciadores e público final. A presença do Visit Iguassu reforça o posicionamento da cidade como um destino completo e sustentável, atraindo o interesse de visitantes e operadores de todo o mundo.

Luiza Mello na WTM London 2025

 

Visit Iguassu participa do FESTURIS em Gramado 2025 com foco no segmento MICE

O Visit Iguassu participou do Festival de Turismo de Gramado 2025, realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul. Representando o Instituto, estiveram presentes Elaine Tenerello e Pamela Cibils, que divulgaram os diferenciais do Destino Iguaçu e reforçaram o posicionamento de Foz do Iguaçu como um dos principais polos turísticos e de eventos do Brasil.

O evento foi um sucesso, reunindo mais de 17 mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior, além de 64 destinos internacionais. O Festuris 2025 registrou crescimento de 15% em relação à edição anterior, contando com mais de 400 estandes.

O Visit Iguassu participou com uma mesa de atendimento na área Business & Innovation, onde foram realizadas 30 reuniões pré-agendadas com buyers dos segmentos de lazer e eventos.

Além dos atendimentos, a diretora executiva Elaine Tenerello participou de reuniões estratégicas de alinhamento em conjunto com a Secretaria de Turismo de Foz, incluindo encontros com a Booking.com, a operadora peruana Vidatur, que planeja realizar a sua Convenção em Foz do Iguaçu em 2026, e com a Descubra Brasil, também do Peru, que atua na promoção do destino junto a agências e operadoras peruanas.

 

Visit Iguassu participa do RD Summit 2025, maior evento de Marketing da América Latina

O Visit Iguassu também esteve presente no RD Summit 2025, realizado de 5 a 7 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Representado por Milena Pozzatto Alberconi, assessora de mídias sociais, e Simone Gogemski, assessora estratégica de projetos, que acompanharam de perto o maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, que reuniu mais de 20 mil participantes por dia e mais de 300 especialistas nacionais e internacionais.

Reconhecido por promover conteúdos de alto nível sobre comunicação, tecnologia, liderança e inteligência artificial, o RD Summit é um espaço de aprendizado e troca entre profissionais e instituições que buscam aprimorar suas estratégias de relacionamento e posicionamento de marca.

Simone Gogemski e Milena Alberconi na RD Summit

 

A participação do Visit Iguassu reforça o compromisso da entidade em buscar atualização constante e inovação em suas práticas de marketing e comunicação, alinhando-se às tendências globais para fortalecer a promoção do Destino Iguaçu e ampliar a visibilidade dos associados e parceiros em um cenário cada vez mais digital e competitivo.

Jaime Mendes fala sobre a presença do Visit Iguassu em grandes eventos nacionais e internacionais: “O Visit Iguassu tem atuado de forma estratégica para fortalecer a presença de Foz do Iguaçu em diferentes segmentos e mercados. Nossa participação na WTM London, no RD Summit e no Festuris Gramado reforça esse compromisso: estamos posicionando o destino e atuando na geração de leads aos associados, tanto no cenário internacional quanto entre os principais eventos de marketing e turismo do país. Essas ações ampliam nossa rede de conexões, atraem novos parceiros e consolidam Foz do Iguaçu como um destino completo de lazer, negócios e experiências memoráveis.”

Crédito das fotografias: Visit Iguassu