Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 112 mil visitantes em junho

Visitantes de 105 nacionalidades passaram pelo parque durante o mês. Número anual já acumula quase 1 milhão de turistas

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu em junho a visita de 112.182 pessoas de 105 nacionalidades. No acumulado do ano, o parque já foi visitado por 946.420 turistas, 10,91% a mais que na metade do ano anterior, quando, no primeiro semestre, 853.340 pessoas visitaram a Maravilha Mundial da Natureza e outros atrativos do Patrimônio Mundial Natural.

Divididos entre os países de origem, o maior número é de visitantes brasileiros: 64.665. O segundo maior é de argentinos, 25.708, e estadunidenses, 3.759. A Colômbia, Paraguai, Chile, França, Peru, Alemanha, Uruguai e Espanha formam o top 10.

Presença nacional — Os brasileiros foram maioria, representando 57,64% de todo o fluxo de visitantes no mês. E eles vieram de todo o país: 26 estados e Distrito Federal compuseram o quadro, com destaque para São Paulo (17.990). Os conterrâneos paranaenses somaram 16.242, e Santa Catarina, 4.387.

Feriado de Corpus Christi — Com o recesso prolongado de Corpus Christi, 26.423 pessoas visitaram o parque entre os dias 19 e 22 de junho. Mesmo com muita chuva, o feriadão fez com que 19.287 brasileiros fossem ao parque durante os quatro dias. Outras 59 nacionalidades passaram pela unidade de conservação, consolidando-a como um dos destinos turísticos brasileiros mais desejados.

Por que visitar o Parque Nacional do Iguaçu? — Conhecer de perto uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, é um dos motivos que levam as pessoas ao Parque Nacional do Iguaçu. Sentir a força e admirar a beleza do maior conjunto de quedas-d’água do mundo na fronteira entre a Argentina e o Brasil é uma experiência imperdível de imersão na natureza.

Além disso, o parque é Patrimônio Mundial Natural e remanescente da Mata Atlântica. A exuberância e o ar puro da floresta conservada também atraem quem busca momentos de bem-estar em meio à natureza. A fauna e a flora que compõem a rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu impressionam todos que frequentam as trilhas em meio à mata.

Com um crescimento de 10,91%, o Parque Nacional do Iguaçu atraiu ainda mais visitantes no primeiro semestre de 2025. Foto: Bruno Bimbato

Viaje com propósito — Para visitar, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), escolhendo o dia e o horário. Mas, em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Além dos mirantes e passarela para contemplação da Maravilha Mundial da Natureza, o ingresso inclui a visitação nas trilhas e caminhos do parque.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. Assim, é um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.

Mais informações:
contato@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br
(Urbia Cataratas — Parque Nacional do Iguaçu)

Assessoria de Imprensa Urbia Cataratas Parque Nacional Iguaçu

Acesse o grupo do Almanaque no WhatsApp e fique por dentro das novidades:

https://chat.whatsapp.com/ELP3TNXDfL91rcVxJUFAuw