Parque das Aves registra o setembro mais movimentado desde 2019
O atrativo recebeu 66.005 visitantes em setembro de 2024, 3% maior que 2023
Em setembro de 2024, o Parque das Aves, localizado próximo à entrada das Cataratas do Iguaçu, alcançou um marco significativo ao receber 66.005 visitantes, consolidando-se como um dos setembros mais movimentados dos últimos anos. Os dados reforçam o crescimento gradual do turismo na região e a crescente relevância do Parque como um dos destinos mais procurados pelos visitantes.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados deste setembro. Ver que estamos recebendo cada vez mais visitantes nos motiva a continuar oferecendo uma experiência única e de qualidade, possibilitando uma conexão das pessoas com a Mata Atlântica e suas espécies”, destacou Luciana Limanski, diretora financeira do Parque das Aves.
O Parque das Aves tem se consolidado ao longo dos anos como um dos principais atrativos turísticos do Brasil e o mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas do Iguaçu. A instituição tem se dedicado à conservação das espécies da Mata Atlântica e à sensibilização dos visitantes que passam diariamente pelas trilhas de visitação do Parque.
“Foz do Iguaçu é um destino único, e o Parque das Aves tem a missão de mostrar a importância da Mata Atlântica e suas espécies. Estamos preparados para receber ainda mais visitantes e continuar com nossa missão de conservação. Para os próximos meses, esperamos continuar recebendo um fluxo expressivo de visitantes, especialmente com a chegada das férias de fim de ano”, conclui Luciana.
Visitantes de setembro
Dos 66.005 visitantes que recebemos em setembro, 42.922 eram brasileiros, 30% do Paraná e 12% de São Paulo. Outros 12.629 eram argentinos, correspondendo a 19% do total.
O melhor setembro da história foi em 2019, com 94.910 visitantes, seguido de 2018, com 73.003, e 2023, quando o atrativo recebeu 64.185 pessoas.
Entrada gratuita para moradores de Foz do Iguaçu
Em comemoração ao aniversário de 30 anos do Parque das Aves, moradores de Foz do Iguaçu não pagam ingresso. Basta dirigir-se pessoalmente à Bilheteria do atrativo para retirar o ingresso gratuito e apresentar a documentação necessária. A gratuidade seguirá durante todo o mês de outubro, de 1 a 31 de outubro de 2024.
É importante que cada visitante maior de 18 anos de idade leve um comprovante de residência em próprio nome para validar a residência em Foz do Iguaçu, além de um documento oficial com foto. Ambos devem estar atualizados para serem válidos, emitidos há no máximo 1 ano. Crianças e jovens de 9 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis. Crianças menores de 8 anos de idade não pagam entrada, bastando trazer um documento de identificação oficial.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.
Fonte: Assessoria Parque das Aves