Parque das Aves emociona o Brasil em edição especial do Caldeirão com Mion

Episódio destacou o Parque das Aves e reforçou o protagonismo de Foz do Iguaçu como destino turístico de referência

O Parque das Aves foi um dos destaques da edição de inverno do programa Caldeirão com Mion, exibido neste sábado (2), na TV Globo. A participação no programa emocionou o público em todo o país e evidenciou a força de Foz do Iguaçu como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

Gravado nas Cataratas do Iguaçu, o episódio especial mostrou os encantos da Tríplice Fronteira, com roteiros por atrativos de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.
O momento mais incrível ficou por conta da visita da Excursão Caldeirão ao Parque das Aves, em que um grupo de amigas percorreu pela trilha e por viveiros de imersão. A conexão com a Mata Atlântica, a alegria do grupo e o ambiente acolhedor do atrativo marcaram o episódio e geraram forte repercussão nas redes sociais.

A visita da Excursão Caldeirão ao Parque das Aves ganhou um momento ainda mais especial com a participação do ator Amaury Lorenzo, convidado surpresa do episódio. O ator destacou a importância de iniciativas como as desenvolvidas pelo Parque das Aves, que sensibilizam os visitantes e promovem a valorização da biodiversidade brasileira.

Reconhecimento nacional e valorização do turismo local
A exibição do Parque das Aves para milhões de telespectadores levou visibilidade não apenas para o atrativo, mas também para toda a cidade de Foz do Iguaçu. “É emocionante ver o Parque das Aves em destaque nacional. O programa traduziu com sensibilidade o que milhares de pessoas vivem quando nos visitam: uma experiência única de conexão com a Mata Atlântica”, afirma Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.

Ao integrar o roteiro do programa, o Parque das Aves reafirma seu papel como referência em ecoturismo, oferecendo estrutura, beleza e uma vivência inesquecível para quem visita Foz do Iguaçu.

Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado do Paraná depois das Cataratas, completou 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico (Restaurante Sabores da Floresta, Bistrô da Mata e Café da Praça) e compras na Loja de souvenirs.

Serviço
O quê: Participação do Parque das Aves na edição de inverno do Caldeirão com Mion
Quando foi ao ar: Sábado, 2 de agosto, às 15h50
Onde assistir: http://bit.ly/4l8oweR

Assessoria de Imprensa Parque das Aves