No sábado (10), a embarcação recebeu dois diferentes eventos, mas ambos religiosos. Pela manhã a Marinha Paraguaia realizou uma cerimônia com militares e familiares para comemorar o dia da Marinha Paraguaia e da Virgem Stela Maris, protetoras dos rios e mar. À tarde, o Kattamaram recebeu o evento evangélico para um momento de lazer e oração. “O Kattamaram é um espaço único para se realizar eventos. Ao mesmo tempo que as atividades acontecem, a embarcação faz o passeio nos rios Iguaçu e Paraná, que é um cenário sem igual na região”, destaca a gerente geral do Grupo Macuco Safari, Juliane Nunes.
No dia 10 de setembro, o Paraguai comemora o Dia da Marinha e da sua padroeira, Nossa Senhora Stela Maris. Para celebrar a data, o comando da Área Naval Leste, capitão DEM Emeterio Miranda e o 2º Comandante Félix Duré, ofereceram um café da manhã a bordo do Kattamaram, aos militares da base e seus familiares. Também foi feito o passeio entre as pontes da Amizade e Integração (em construção), ambas ligam o Brasil ao Paraguai e uma procissão marítima no rio Paraná.
Para finalizar as comemorações foi realizado uma missa no heliporto do Porto Kattamaram, localizado na sede da empresa Macuco Ecoaventura y Navegacion S.A. “Temos um espaço amplo no Porto Kattamaram, onde se pode fazer a montagem de estrutura necessária para a realização de diferentes tipos e eventos, além do Kattamaram que é um espaço diferenciado e inédito para realizar eventos sociais ou corporativos”, explica o gerente comercial, Frederico Lanes.
Sobre Stela Maris
A devoção a Nossa Senhora sob o título de Stella Maris é muita antiga e não se tem ao certo, data e local de sua origem. Desde a idade média, Maria era invocada pelos navegantes como a Estrela do Mar. Para os homens que trabalham ou navegam nos rios e mares, Nossa Senhora é aquela que orienta, guia e protege durante tormentas e perigos eminentes.
Encontro evangélico
No período da tarde, o Kattamaram saiu do Porto Meira e navegou pelos rios Paraná e Iguaçu com um grupo de 180 evangélicos que se encontraram para promover a renovação da fé através dos ensinamentos bíblicos e da palavra de Deus e confraternizar uns com os outros. O evento foi realizado durante o almoço oferecido na embarcação.
O passeio oferece uma paisagem geográfica com muitas atrações, como as pontes Amizade, Fraternidade e Integração, pequenas cachoeiras e diferentes tipos de aves, além do encontro dos dois grandes rios: Iguaçu e Paraná, que marcam a divisa dos três países: Argentina, Brasil e Paraguai.
Durante o passeio religioso, a cozinha do Kattamaram serviu um buffet com comidas fresquinhas e variadas, feita ali mesmo, na embarcação. Além dos pratos quentes e frios, também tem buffet de sobremesas, sucos e água e disponibilizou espaço e estrutura de som e imagens para as atividades religiosas, promovida pelos organizadores do encontro.
Assessoria