Blue Park ativa “verão antecipado” e surpreende turistas com mascotes no aeroporto de Foz do Iguaçu

Ação de marketing do Grupo Mabu leva a experiência do parque aquático para além dos portões e transforma a chegada dos visitantes ao destino em parte do encantamento

Chegar de viagem e, em vez de malas, encontrar caixas de presente desfilando pela esteira de bagagens foi a primeira surpresa para turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Dentro delas estavam as pelúcias dos mascotes Fred, Mia, Baltazar, Otto e Vlad, personagens que representam o universo lúdico do Blue Park. A ação inusitada marcou o início da temporada de verão do parque aquático e levou a energia da diversão para um dos principais pontos de chegada da cidade.
A iniciativa reforça o conceito de jornada ampliada, na qual a experiência do cliente começa antes mesmo do portão principal. Idealizada pela equipe de Marketing do Grupo Mabu com o apoio de parceiros, a intervenção demandou meses de planejamento para garantir impacto imediato e uma recepção memorável aos visitantes.
Para João Biancardi, diretor de Marketing e Experiência do Cliente do Grupo Mabu, o propósito foi criar um momento de encantamento espontâneo logo no primeiro contato com o destino. “Queríamos surpreender quem chega a Foz e mostrar que a diversão começa antes mesmo da chegada ao Blue Park. Essa ação é um convite para que todos vivam o verão com leveza, emoção e experiências inesquecíveis”, afirma.
Além do fator surpresa, a estratégia reforça posicionamento e construção de marca por meio de vivências, não apenas comunicação. Biancardi destaca que esse é o caminho para criar lembranças duradouras. “Mais do que divulgar uma temporada, buscamos provocar sensações. Quando o marketing gera história para ser lembrada, ele sai do campo da divulgação e entra no campo da experiência”, completa.
A marca que transformou o verão em destino
Inaugurado em 2018, o Blue Park nasceu para ampliar o leque de entretenimento em Foz do Iguaçu e se consolidou como um dos principais ativos turísticos do Paraná. Entre as atrações, estão a praia com ondas, toboáguas radicais, rio lento, áreas temáticas para crianças e uma infraestrutura capaz de movimentar mais de 5 milhões de litros de água diariamente com rigorosos padrões de tratamento.
Com a abertura da temporada de verão, o Grupo Mabu deve intensificar a presença da marca em diferentes pontos de contato — em meios digitais, experiências físicas e ativações de alto engajamento, acompanhando o crescimento competitivo do destino turístico.
Se o verão começa na chegada ao aeroporto, o Blue Park parece ter deixado claro que a temporada 2025/26 veio para ser inesquecível.

Acompanhe a campanha pelo link: https://youtu.be/lnt3rE5V5lI?si=4zbzYlpNhKwlcLKt

 

Da assessoria