História, cultura, lazer, contemplação e gastronomia; tudo em acordo com a preservação

Uma importante referência na área do turismo sustentável, o Marco das Três Fronteiras conscientiza o tempo todo
  • Especial Sustentabilidade/Redação Almanaque Futuro – 

Marco das Três Fronteiras é um monumento histórico e turístico, isso já é uma grande fonte de inspiração para imaginar o contexto ambiental e a sua força, olhando para o verde que há em volta e as enigmáticas paisagens formadas pelos grandes rios, além dos territórios no Paraguai e Argentina.

Por décadas, havia apenas um obelisco, demarcando a fronteira; hoje há uma aula de história e integração, com a força das reduções jesuíticas, por meio de uma clara homenagem aos povos originários e a narrativa do que foi um “encontro de continentes”, com a chegada dos colonizadores.

Como um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e com vários e novos projetos em desenvolvimento, o local ensina e conscientiza, com programações culturais que prendem a atenção dos visitantes e imensa beleza panorâmica, promovendo a importância na conservação da biodiversidade também presente nas “barrancas” dos rios Iguaçu e Paraná.

O Marco das Três Fronteiras trabalha temáticas ecológicas integradas ao turismo, propondo amplo conceito de sustentabilidade.