Qualidade de vida: O comportamento alimentar no tratamento da obesidade

Desde junho de 2022, Felipe Grassi começou sua jornada de transformação. Com quase 92 quilos e apenas 17 anos, ele entendeu que precisava mudar para que sua vida fosse diferente.

O Felipe buscou auxílio da profissional Cristiane Pavan para lidar com a obesidade, um desafio que enfrentava há tempos. “Foram 18 meses, e o resultado eu pude ver não apenas na balança, mas também na forma como hoje eu enxergo a alimentação e meus hábitos diários”, contou Felipe.

Antes de iniciar o tratamento, Felipe vivia uma rotina alimentar caótica, sem horários definidos e sem critérios na escolha dos alimentos. Esses padrões contribuíam diretamente para seu quadro de obesidade, afetando não apenas seu peso, mas também sua saúde e qualidade de vida.

Desde a primeira consulta com a nutricionista Cristiane Pavan, Felipe compreendeu a importância de mudar não apenas o que comia, mas também como se relacionava com a comida. “Felipe precisava entender a necessidade de qualidade nas refeições, estabelecimento de horários regulares para comer e a correta quantidade de cada alimento”, explicou Dra. Cristiane.

Segundo a profissional, a mudança de hábitos e da mentalidade foram os pontos cruciais. “Felipe precisou entender que não se tratava apenas de fazer uma dieta temporária, mas sim de transformar seu estilo de vida por completo. Isso envolveu aprender a se alimentar de forma mais saudável e a incorporar a prática regular de exercícios físicos em sua rotina”, pontuou Cristiane.

Ao longo de sua jornada, Felipe viu os resultados se materializarem na balança e em sua saúde geral. Iniciando o tratamento com 91,800 kg, ele conseguiu alcançar a marca de 70 kg, o que representa não apenas uma perda de peso significativa, mas também uma melhoria em sua qualidade de vida e bem-estar.

“O caso de Felipe ilustra não apenas a importância do tratamento correto da obesidade, mas também a relevância de abordagens que consideram não apenas a alimentação, mas também os hábitos e a mentalidade do paciente”, frisou a profissional que continuou: “A mudança de estilo de vida, aliada ao acompanhamento profissional adequado, pode ser a chave para alcançar resultados duradouros e significativos no combate à obesidade e na promoção da saúde integral”, finalizou Cristiane.

Dra Cristiane Pavan Pereira
Nutricionista – especialista em Nutrição esportiva e Obesidade e Nutrição Oncológica
CRN 8 6952
@cristianepavan_nutri

Assessoria