Maior número de atendimentos nas unidades administradas pela fundação desde o início da pandemia foi na segunda-feira (10), quando 1.712 pessoas passaram pela assistência
A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu bateu recorde no número de atendimentos desde o início da pandemia da covid-19 nas unidades em que administra, chegando a 1.712 pacientes assistidos na última segunda-feira (10).
Segundo o coordenador-geral das unidades, enfermeiro Emerson Larssen, mais da metade representava atendimento a pacientes com síndrome gripal. “Foram 1.185 atendimentos na UPA Dr. Walter Cavalcanti Barbosa, no Morumbi, com 374 coletas para a covid-19 e 527 atendimentos na UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, com 28 coletas”, salientou o enfermeiro.
Já o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que nesta terça-feira (11) passou a realizar testes rápidos para a detecção da covid-19 para dar suporte à rede municipal de saúde devido ao aumento da demanda de casos, até o início da tarde contabilizava 70 coletas.
“A Fundação Municipal de Saúde, em um esforço coletivo junto à gestão municipal, está trabalhando para oferecer um atendimento adequado à população”, disse o diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Sousa.
AMN