Vermelho prega a retomada urgente do crescimento do país
Deputado mostrou sua preocupação com a paralização de alguns setores produtivos, cobrou tarifas justas do pedágio no Paraná e a homologação da pista do aeroporto de Foz.
Em pronunciamento realizado na última sessão da Câmara Federal, o deputado Vermelho mostrou-se preocupado com a lentidão de alguns setores econômicos no país e pediu o empenho de todos para a retomada urgente do crescimento, principalmente no setor industrial.
Vermelho citou recente reunião da Mercedes-Benz com os concessionários brasileiros: “Fomos informados que essa indústria está com seus estoques lotados e que as concessionárias não estão mais retirando seus caminhões para levarem para suas cidades”.
“A diretoria da indústria tem informado que está paralisando sua produção e começando as demissões”, acrescentou o deputado.
Vermelho mostrou sua preocupação porque esse fato não está ocorrendo apenas no setor automobilístico: “Temos recebido informações de que várias indústrias estão reduzindo sua produção e começam a enxugar seu quadro de funcionários. Isso nos preocupa muito porque já estamos em meados de março e nós precisamos fazer com que essa locomotiva chamada Brasil ganhe velocidade, independente de quem está no poder”.
“Se a retomada não ocorrer com urgência, em breve deveremos ver demissões na indústria, no comércio, e no setor agropecuário, afetando a arrecadação dos cofres públicos nas esferas federal, estaduais e municipais”, pontuou o parlamentar.
“O parlamento precisa se posicionar com firmeza em favor dos setores produtivos que movimentam o Brasil. Nosso país não pode estagnar. Independente de cores partidárias precisamos nos unir para fazer o país andar”, finalizou Vermelho.
PEDÁGIO
No mesmo pronunciamento o deputado citou reunião da Bancada Paranaense com o ministro da infraestrutura para debater as futuras concessões do pedágio no Paraná.
“Defendemos uma tarifa de pedágio justa que não afete o setor produtivo para melhorar a competitividade, gerar mais empregos e desenvolvimento. Também defendemos a execução de obras rodoviárias para agilizar o tráfego e transportar a produção com mais segurança”. Argumentou o deputado.
AEROPORTO
Ao finalizar seu pronunciamento, Vermelho cobrou da ANAC a homologação da nova pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que foi totalmente revitalizado e teve sua pista ampliada para receber voos diretos da Europa, Ásia e EUA.
Assessoria