Sindhotéis divulga pesquisa de previsão para ocupação: Natal e Réveillon 2025 em Foz do Iguaçu

Ocupação hoteleira cresce significativamente em comparação com 2024; resorts e hotéis 3 e 4 estrelas lideram a procura

Foz do Iguaçu se consolida como um dos principais destinos para as festividades de fim de ano no país. Uma pesquisa realizada pelo Sindhotéis entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2025 revela um cenário promissor para a rede hoteleira, com taxas de ocupação que superam significativamente os números registrados em 2024.

Natal 2025: Crescimento de 10 pontos percentuais

Para o período natalino (24 a 28 de dezembro de 2025), a taxa média de ocupação está prevista em 70%, representando um crescimento de 10 pontos percentuais em relação aos 60% registrados no Natal de 2024. Os resorts lideram a preferência dos hóspedes, com ocupação prevista de 73%, seguidos pelos hotéis de 4 estrelas (72%), 5 e 3 estrelas (70% cada) e 2 estrelas (66%).

Réveillon 2025: Leve redução, mas mantém solidez

Para o Réveillon (30 de dezembro de 2025 a 05 de janeiro de 2026), a ocupação média prevista é de 74%, apresentando uma leve redução em relação aos 79% registrados em 2024. Ainda assim, o resultado demonstra a força do destino nas celebrações de virada de ano. Os resorts e hotéis de 3 estrelas encabeçam a procura, com 78% de ocupação, seguidos por estabelecimentos de 4 estrelas (73%), 2 estrelas (72%) e 5 estrelas (70%).

Perspectivas otimistas para o final do ano

Segundo Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis, as taxas de ocupação devem alcançar patamares ainda mais elevados. “Essa média deve chegar a 90%, já que muitos turistas e moradores deixam para fazer a reserva mais próxima à data das festas”, afirma Rorato. “Já temos a tradição em prepararmos excelentes festas para essas datas, o que atrai gente de todos os lugares, principalmente o turismo rodoviário.”

Experiências temáticas e gastronômicas

Os hotéis em Foz do Iguaçu preparam uma programação especial para todas as idades, com festas temáticas e uma gastronomia de destaque. Os chefs dos estabelecimentos desenvolvem menus variados e sofisticados, transformando o Natal e o Réveillon em experiências incríveis para os hóspedes.

Informações técnicas

A pesquisa foi estratificada por perfil de estrutura e similaridade com a classificação de estrelas, seguindo matriz de 1996. A designação de ESTRELAS é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para obter a classificação oficial “estrela”, o hotel deve se adequar às normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.

 

Assessoria