Secretária da Fazenda apresenta FozDesenvolve durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Evento reúne gestores de todo o país para debater políticas públicas em diversas áreas; Salete Horst representou o prefeito Chico Brasileiro

 

A secretária municipal da Fazenda, Salete Horst, representou o prefeito Chico Brasileiro nesta quarta-feira (29) na apresentação do programa FozDesenvolve, em Brasília, durante a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

A apresentação do programa foi na arena InovaJuntos. O FozDesenvolve já se tornou referência nacional e tem atraído visitas técnicas de muitos estados da federação, para conhecer as experiências exitosas que acontecem na cidade.

Salete Horst considerou positiva a participação do município no evento. “A experiência foi gratificante, pois, além de falar das nossas ações, que têm trazido resultados muito positivos, foi possível acompanhar outras boas práticas que também poderão ser implementadas em Foz do Iguaçu”, disse a secretária.

A Marcha teve início na segunda-feira (27) e segue até esta quinta (30). Esta é a maior edição da história do evento, reunindo mais de 10 mil, entre secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros, para debater os principais desafios, o financiamento e a construção de políticas públicas para diversas áreas.

FozDesenvolve

O Programa FozDesenvolve foi criado em 2018 para oferecer acesso direto aos empreendedores a inúmeros serviços e soluções que atendem os temas que contribuem com o fortalecimento empresarial. Dentre eles, desburocratização e simplificação, acesso ao crédito e ao mercado, associativismo, inovação e tecnologia, fortalecimento empresarial e atração de empreendimentos.

Na iniciativa estão inseridas ações como o DestravaFoz; Resgate Empresarial, Programa Juro Zero e Repara Foz, que incentiva a inclusão econômica das micro empresas e microempreendedores individuais como fornecedores de serviços para prefeitura.

AMN