Sanepar realiza mutirão contra a dengue no sábado
Em Foz do Iguaçu empregados da empresa vão reforçar as orientações para evitar a proliferação dos mosquitos na região do Morumbi, Três Lagoas e Portal da Foz
Cerca de mil empregados de várias unidades da Sanepar vão participar neste sábado (13) de um mutirão de combate à dengue em cerca de 30 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia de Saneamento do Paraná vai realizar para ajudar a diminuir os focos do mosquito transmissor e, consequentemente, reduzir a proliferação da doença.
Em Foz do Iguaçu, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), cerca de 50 empregados vão esclarecer como os moradores podem evitar a formação de criadores do mosquito e vão entregar material impresso com informações sobre os primeiros sintomas da doença.
A ação será realizada em unidades de saúde, mercados e comércios nas regiões do Morumbi e Três Lagoas. Os locais foram escolhidos com base no Mapa de Calor do CCZ, que aponta as regiões com maior infestação do mosquito e número de casos da doença.
Entre UBSs que receberão a iniciativa estão a São João, Lagoa Dourada, Três Lagoas e Sol de Maio, além das UBSs do Morumbi I, II, III e UBS Portal da Foz. O trabalho será feito a partir das 8h e tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde e Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde.
Durante o mutirão, os empregados da Sanepar também irão fotografar terrenos e espaços com possíveis focos do mosquito para envio para o CCCZ. A população também pode fazer as denúncias por meio do aplicativo eOuve, do endereço eletrônico: https://www.eouve.com.br/ ou pelo telefone 156.
Atendimento ao cliente
Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.
Responsabilidade Social
O diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, explica que a Sanepar decidiu fazer o mutirão devido ao aumento dos casos de dengue no estado. A escolha das cidades onde será feita a ação levou em conta a incidência da doença.
“Estamos presentes em 344 municípios do Paraná, em contato quase diário com nossos clientes. Aproveitamos essa nossa característica para nos solidarizarmos com a população que está sofrendo com a dengue e atuarmos juntos no combate a esta doença, que mata. É uma ação de responsabilidade social da Companhia”, afirma Guedes.
Texto: Assessoria Sanepar