Prefeitura de Foz amplia atendimento ginecológico aos sábados
O objetivo é facilitar o acesso às mulheres que aguardam por consultas médicas ginecológicas
A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma ação especial para ampliar o acesso ao atendimento ginecológico delas na rede municipal de saúde.
Durante todo o mês de março, além das agendas da semana, as pacientes que aguardam em fila por consultas médicas ginecológicas serão atendidas também aos sábados no Centro de Especialidades Médicas (CEM). O objetivo é promover o autocuidado das mulheres e prevenir enfermidades, além de dar mais agilidade à fila da especialidade médica.
A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, e tem como expectativa atender 100 mulheres por sábado, com foco no diagnóstico e tratamento de doenças ginecológicas.
“Queremos ampliar o acesso à saúde das mulheres iguacuenses para que o mês de março, assim como o Outubro Rosa, seja marcado como mais um momento em que elas possam intensificar os cuidados com a própria saúde e o bem-estar”, destacou o secretário municipal de Saúde, Fabio de Mello.
Atendimentos
As mulheres receberão consultas especializadas, orientações, prescrição de medicamentos e terapias, solicitação de exames e procedimentos, conforme a avaliação médica e o quadro clínico de cada paciente.
Todos os atendimentos serão agendados pela Central de Regulação de Consultas e Exames Eletivos, com base na ordem de espera registrada no sistema da rede municipal. As pacientes serão notificadas por telefone e/ou mensagem via WhatsApp.
Para o atendimento, é necessário que as usuárias apresentem os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência atualizado, solicitação médica e resultados de exames complementares, caso possuam. O Centro de Especialidades Médicas fica localizado na Avenida Brasil, nº 1637, no Centro da cidade.