Perimetral Leste de Foz do Iguaçu terá novas alterações no tráfego a partir desta sexta

Obra vai alterar acesso da Avenida Morenitas e o tráfego de veículos em frente à atual aduana Brasil – Argentina. Medida é necessária para avançar com serviços no trecho. Perimetral Leste contempla a pavimentação de 14,7 km de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil–Paraguai.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que o tráfego de veículos na Avenida Morenitas e no acesso à atual aduana Brasil – Argentina em Foz do Iguaçu, na região Oeste, será modificado a partir desta sexta-feira (31). A medida é necessária para avançar na obra da nova Perimetral Leste no município.

Em frente à aduana Brasil – Argentina, o tráfego passará a utilizar a faixa que estava interditada, e também a pista central após a rotatória. Nesse ponto a parada será obrigatória, com nova placa indicando a mudança.

A Avenida Morenitas será interditada parcialmente, no sentido de tráfego da rotatória de acesso à aduana. O tráfego será somente pela outra pista da avenida (que conta com duas faixas) para entrar e sair da rotatória. Uma parada obrigatória também passa a operar nesse local, na pista de acesso para o novo viaduto.

Usuários devem seguir com cautela pelo trecho, obedecendo a sinalização provisória e orientações de funcionários.

OBRA – A Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil–Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos. Os serviços chegaram a 83,5% de execução na medição mais recente, de outubro.

Confira no mapa abaixo a nova configuração do trecho com as alterações de tráfego:

Foto: DER-PR

 

AEN