OAB-PR cumpre “desagravo” em favor de advogadas em Foz do Iguaçu

As profissionais Lilian Veridiane da Silva e Marcia Gesiane da Silva teriam sido ofendidas pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários

A OAB Paraná e a Subseção de Foz do Iguaçu tornaram pública a convocação da classe advocacia para um “ato de desagravo” em favor das advogadas Lilian Veridiane da Silva e Marcia Gesiane da Silva. A manifestação está marcada para estaa quinta-feria, 11, de abril, às 11 horas. O ato será realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu, localizado na Av. República Argentina, 3524.

Segundo a convocaação, Lilian Veridiane e Marcia Gesiane serão desgravadas em face de um posicionamento do presidente do sindicato, Dilto Vitorassi, que teria atingido a honra e a imagem profissional das advogadas, com reiteradas  ofensaas por meio de áudios, mídias e perante os trabalhadores em geral. Segundo a OAB, os ataques transcendem e repercutem na classe dos advogados, em face da violação das prerrogativas profissionais preconizadas no artigo 7º, I da Lei Federal 8.906/94.

Veja abaixo a íntegra do documento