Na ACIFI, Aírton defende modelos de desenvolvimento sustentáveis e inclusivos em Foz do Iguaçu

No debate realizado na ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, na noite desta de quarta-feira (11), com apoio operacional do Conselho do Jovem Empreendedor, o candidato do PSB 40, Airton José, mais uma vez destacou-se na defesa de um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo para o Município de Foz do Iguaçu.

O candidato destacou a necessidade de priorizar a economia local, propondo medidas para equilibrar despesas, corrigir deficiências administrativas e revisar a política tributária, um assunto de muito interesse por parte do empresariado e de todos os setores desenvolvimentistas. Ele reconheceu os desafios de um mandato de quatro anos, mas enfatizou a importância em soluções de longo prazo para que as melhorias sejam contínuas e duradouras.
No campo da educação, Airton falou da importância de não tratar os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) como simples depósitos de crianças, mas como complexos de aprendizado, com qualidade e humanização. Ele se comprometeu em aumentar o número de vagas, e prover melhorias que garantam um ambiente adequado, seguro e de muita qualidade para o desenvolvimento educacional das crianças, elevando o importantíssimo papel dos professores e dos recursos pedagógicos.
O Candidato do PSB 40, defendeu a abordagem consultiva e participativa na formulação das políticas, destacando o potencial de Foz do Iguaçu como uma terra de muitas oportunidades, e, para isso os recursos precisam de otimização, a exemplo da área modal, que necessita de um ramal da Ferroeste; isso daria robustez aos projetos de complexos industriais. Aírton enalteceu as parcerias estratégicas com o governo federal e Itaipu.

“Um líder municipal deve possuir visão, sensibilidade e determinação para promover o desenvolvimento econômico e social de uma cidade como Foz do Iguaçu”, finalizou Aírton, em sua participação.