Mais de 2 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu em 2024

Com os números em alta, o terminal de Foz do Iguaçu segue como o terceiro mais movimentado do Brasil fora das capitais

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, sob gestão da CCR Aeroportos, fechou o ano de 2024 com mais de 2 milhões de passageiros, um aumento de quase 6% na comparação com 2023, quando passaram pelo terminal cerca de 1,9 milhão de passageiros.
Os números representam um novo recorde anual desde o início da administração da CCR, em 2022, quando passaram pelo aeroporto 1,4 milhão de passageiros. Para o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr., o crescimento acelerado é reflexo de um trabalho integrado do trade turístico e da CCR na promoção do destino.
“O crescimento tem relação com três fatores: a retomada da economia no pós pandemia, o trabalho desenvolvido por todo trade turístico para divulgação do Destino Iguassu e o trabalho de negócios feito pela CCR junto as companhias aéreas, que busca manter os voos existentes de maneira sustentável, com o melhor aproveitamento deles e a negociação de novas rotas”, explica.
Obras
Em 2024, a CCR Aeroportos concluiu as obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, frutos de um investimento de R$ 350 milhões.
Modernizado e com mais possibilidades para atrair novas rotas, a expectativa é que o número de passageiros cresça em 2025. Para isso, a concessionária mantém diálogo permanente com as companhias aéreas, com o objetivo de reforçar a demanda e o potencial econômico e turístico da região.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

Da assessoria