O Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) está com turmas abertas para aulas gratuitas de atletismo. Os treinamentos e as inscrições podem ser realizados em três locais do município: Ginásio Costa Cavalcanti, Campo de Futebol da Vila Borges (Rua Eunápio de Queiros, 565) e Academia Rhino Falls (Av. República Argentina, 6067).
Cada local atende a uma faixa etária e em horários diferentes. As mudanças ocorreram por conta da construção da pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, que deve ser inaugurada nos próximos meses.
No Campo da Vila Borges são atendidas crianças de 7 a 10 anos, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 13h30 às 15h. Terças e quintas-feiras, das 14h às 15h, as aulas são destinadas a alunos acima dos 11 anos.
Para todas as pessoas acima dos 11 anos, os treinamentos também são aplicados diariamente no Ginásio Costa Cavalcanti, das 8h30 às 10h, ou, na Academia Rhino Falls, também as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h.
Conforme explica o coordenador do projeto, Sérgio Muniz, para matricular os alunos menores de idade basta que os pais ou responsáveis apresentem um documento com foto e preencham os formulários. Mais informações podem ser consultadas no telefone (45) 99805-3449.
“Queremos receber cada vez mais novos alunos interessados em aprender sobre o atletismo. Formamos para o esporte e para a vida, principalmente, pois o esporte nos ensina disciplinas e constrói mentalidades que ajudam a moldar a realidade. Não precisa ter experiência, basta ter vontade”, afirmou Quick.
Novos projetos
Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.
A equipe possui atletas medalhistas e que competem em torneios de ponta, como campeonatos mundiais, sul-americanos e brasileiros.
Com a reforma e padronização internacional da nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, a expectativa é ampliar o número de atletas inscritos e tornar o atletismo iguaçuense cada vez mais competitivo.
AMN