Instituto Bourbon é reconhecido na categoria Educação no XII Prêmio Bandeirante

O Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, mantido pela Bourbon Hospitalidade, foi reconhecido na 12ª edição do Prêmio Bandeirante, concedido pelo Rotary Club de São Paulo Jardim das Bandeiras Alto de Pinheiros, na categoria Educação. A homenagem celebra o impacto do Projeto Vila Rotary, realizado em parceria com a rede hoteleira em Cambará (PR), iniciativa que marcou o início das ações sociais que mais tarde dariam origem ao Instituto.
A cerimônia de premiação ocorreu em 28 de outubro, no Colégio Rio Branco, em Higienópolis (SP), reunindo personalidades de destaque e representantes de unidades do Rotary Club.

Para o recebimento do prêmio, estiveram presentes o CEO da Bourbon Hospitalidade, Alceu A. Vezozzo Filho, e a esposa Carla Vezozzo. Durante o evento, Alceu A. Vezozzo Filho destacou a importância do projeto que deu origem ao Instituto Bourbon: “O grande impacto está em ver que uma criança, que não tinha a mínima perspectiva de vida, hoje é dentista, é médico. Isso muda a vida das pessoas.”

Ele também ressaltou o legado de Alceu A. Vezozzo, fundador da Bourbon Hospitalidade e idealizador da Vila Rotary na cidade paranaense: “A maior mensagem que eu guardo desse trabalho é o resgate do ser humano, através de um projeto social que norteou a vida inteira do meu pai.”

Criado em 2011, o Prêmio Bandeirante reconhece profissionais, empresas e instituições que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento da sociedade, alinhados aos valores éticos e humanitários promovidos pelo Rotary International.

Sobre o Instituto Bourbon
A Vila Rotary foi criada em 2002, em Cambará (PR), idealizada por Alceu A. Vezozzo, em parceria com a prefeitura municipal, com a construção de 80 casas populares destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 2013, em continuidade a esse projeto, surgiu o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, que se consolidou como referência regional.
No entorno, foi criado um complexo educacional com escolas municipal, estadual e profissionalizante, além de praça, biblioteca digital e ginásio poliesportivo. Atualmente, o Instituto Bourbon oferece mais de 20 cursos gratuitos em áreas como administração, gastronomia e beleza, além de Oficinas Socioeducativas de música, teatro, dança, jiu-jitsu, entre outras, para crianças e jovens, atendendo mais de 2 mil pessoas de 7 a 80 anos.

Da Assessoria