Força da Natureza: volume das Cataratas do Iguaçu ultrapassa 7 milhões de litros por segundo
O aumento no volume das águas é resultado das chuvas intensas que atingiram a bacia do rio Iguaçu no último fim de semana.
As Cataratas do Iguaçu, um dos maiores espetáculos naturais do planeta, demonstraram toda a sua potência nesta semana. Na noite de segunda-feira (13 de outubro), o volume de água atingiu impressionantes 7,1 milhões de litros por segundo, quase quatro vezes acima da média histórica, de 1,5 milhão de litros por segundo.
Na manhã desta terça-feira (14), a vazão registrada foi de 5 milhões de litros por segundo, cerca de 2 milhões a menos do que o pico observado no dia anterior. O nível vem diminuindo gradualmente, mas o cenário continua grandioso: a Maravilha Mundial da Natureza exibe uma força que emociona e impressiona todos os visitantes.
O aumento no volume das águas é resultado das chuvas intensas que atingiram a bacia do rio Iguaçu no último fim de semana. A previsão é de que o fluxo continue baixando ao longo das próximas horas, podendo chegar a cerca de 3 milhões de litros por segundo ainda nesta terça-feira.
Mesmo com a vazão acima da média, o Parque Nacional do Iguaçu segue aberto e operando normalmente, com acesso liberado às passarelas, trilhas, ciclovia, mirantes e demais atrativos.
A natureza em movimento, em sua forma mais pura e poderosa, pode ser contemplada ao vivo nas Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, todos os dias do ano.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, é referência internacional em turismo sustentável e recebe visitantes de todas as partes do planeta.
Assessoria de Imprensa Urbia Cataratas