Evento sobre cidades inteligentes em Foz reunirá gestores públicos, arquitetos, empresários da construção civil, engenheiros e autoridades em smart solutions.

Nos dias 14, 15 e 16 de junho será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Congresso Lives Smart Cities 2023 Expo & Summit, em formato de feira (Exposição) e palestras (Summit). O evento irá integrar segmentos na área da gestão de cidades, construção, arquitetura e decoração, traduzidos através de pilares como tecnologia, tendências, inovação, design, eficiência energética e sustentabilidade. O evento estará reunindo em um mesmo espaço, marcas, instituições, projetos, lançamentos e principalmente as mentes mais ativas do segmento do conceito smart building e smart living.
Para o idealizador do evento, André Costa, o principal objetivo é projetar Foz do Iguaçu, a região trinacional e toda Costa Oeste do Paraná como uma região receptiva, próspera e sensível a todo um movimento das smart solutions. A ideia principal é disseminar uma cultura de inovações, tendências e soluções, seja ela para um único ambiente ou até mesmo para uma cidade toda. O evento reunirá em um mesmo espaço, construtoras e incorporadoras (de diferentes portes), arquitetos, engenheiros, gestores públicos e privados, setor imobiliário, empreendedores, investidores, startups e o trade da indústria 4.0. Criando um amplo e eficiente ecossistema de negócios e desenvolvimento. Este momento será traduzido por meio de marcas expositoras locais, regionais e nacionais assim como palestrantes que trarão na “bagagem” as melhores práticas, técnicas, casos de sucesso e inspirações do cenário nacional e internacional.

Um conceito contemporâneo
O conceito smart cities, mais conhecido como “cidades inteligentes” está diretamente ligado à busca de soluções para os desafios da nossa época, tais quais como a preservação do meio ambiente em meio ao crescimento da população. Da busca por soluções que proporcionem eficiência energética, sustentabilidade ambiental, social e econômica, para atender o crescimento populacional, garantindo a qualidade de vida. Daí surgem as inovações tecnológicas que permitem projetos de desenvolvimento urbano e humano, com utilização sustentável dos recursos naturais ao mesmo tempo em que contribuem positivamente na economia local. As smart cities, portanto, são o que tornam uma cidade inteligente: eficiência, conexão e sustentabilidade.
Conforme relatório Cities in Motion, elaborado pelo IESE Business School (Universidade de Navarra, Espanha), existem nove indicadores de inteligência urbana: capital humano; coesão social; economia; governança; meio ambiente; mobilidade; planejamento urbano; reconhecimento internacional; e tecnologia. Os participantes do Lives Smart Cities-Expo & Summit encontrarão em um mesmo local marcas, instituições, projetos, lançamentos e principalmente as mentes mais ativas do segmento do conceito smart Building e smart living.

Cidades inteligentes, construção, arquitetura & decoração.
Um conjunto de produtos e serviços que torna o evento irresistível para target visitante de toda região trinacional, do estado do Paraná e até mesmo do Mercosul (principalmente Paraguai e Argentina). Construtoras e incorporadoras (de diferentes portes), arquitetos, engenheiros, gestores públicos e privados, setor imobiliário, empreendedores, investidores, hoteleiros, trade da indústria 4.0 e particulares que estão em fase de construção e decoração terão a sua disposição dezenas de marcas protagonistas em seus segmentos entre diversos segmentos do mercado.
O Congresso tem a missão de exibir soluções para cidades e edificações inteligentes, bem como tudo o que envolve a aplicação dos conceitos da indústria 4.0 na construção civil, gestão e smart solutions, uma vez que as “cidades inteligentes” já ocupam lugar no presente causando reflexos na vida das pessoas, bem como no dia a dia da agenda de gestores públicos, privados e grandes organizações mundiais. Vantagens trazidas pela transformação digital impulsionada pela indústria 4.0, nas áreas de planejamento urbano, mobilidade, arquitetura e edificações.
É neste cenário que o Lives Smart Cities-Expo & Summit promoverá novas formas de pensar o futuro das cidades, serviços, produtos e processos da construção civil, unificando tecnologia, eficiência, sustentabilidade e qualidade de vida.

Apoio institucional:
SEBRAE
CREA-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná
AAEFI – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Foz do Iguaçu
CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina
ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
AMP – Associação dos Municípios do Paraná
ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica
ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída|
ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos
SINDUSCON – PARANÁ NORTE
CIFS – Copenhagen Institute for Future Studies
PTI – Parque Tecnológico de Itaipu
GBC BRASIL – GREEN BUILDING COUNCIL
VISIT IGUASSU
(Entre outras que estão em fase de consolidação.)

Loja Oficial
SHOPPING CHINA – Ciudad del Este
www.livessmartcities.com.br

Assessoria