EPR Iguaçu programa alterações de tráfego na Ponte sobre o Rio Iguaçu para recuperação de placas de concreto

Trabalhos iniciam na próxima quarta-feira (14) e tem foco na segurança viária e trafegabilidade

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, inicia na próxima quarta-feira (14) trabalho de recuperação do pavimento rígido (em concreto) da BR-163, entre os quilômetros 127 e 129, segmento localizado sobre a Ponte sobre o Rio Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques.

A intervenção integra o cronograma de recuperação do pavimento da BR-163 e, por conta de sua complexidade, demanda a interdição do local de atuação por 20 dias. O período é essencial para que as etapas necessárias na recomposição das placas, que apresentam avarias, sejam realizadas de forma que alcancem a qualidade, durabilidade e segurança desejadas.

Até o momento, ao longo do segmento em concreto, a concessionária já substituiu mais de 443 placas que apresentavam algum tipo de alteração. O número total já mapeado para conservação supera 600 unidades.

“Temos avançado significativamente na recuperação das rodovias concedidas, trazendo as vias para um novo patamar de segurança e trafegabilidade. O pavimento em concreto da BR-163 demanda técnicas e procedimentos específicos para recuperação, por isso são necessárias operações com maior duração. Já superamos os 70% de execução dos reparos no segmento, previsto para conservação, proporcionando uma experiência de mobilidade mais confortável para todos”, explica o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Organização do tráfego

A atuação na Ponte demanda que o tráfego, do sentido Sul, fique impedido no segmento (entre os quilômetros 127 e 129) e o fluxo do sentido Sul seja desviado para a pista no sentido contrário, (conforme os mapa) desta forma, o fluxo de ambos os sentidos passará a fluir em pista simples.

Durante o período de interdição, a sinalização será reforçada, inclusive no período noturno. A EPR Iguaçu reforça a importância de redobrar a atenção, respeitar os limites de velocidade e seguir a sinalização ao trafegar pelas áreas em obras.

Assessoria