Deputado Vermelho apela às autoridades para solucionar problemas de fila e migração na fronteira

Novos protocolos da Polícia Federal provocaram transtornos na fronteira com a Argentina; deputado defende o fortalecimento do turismo para alcançar novos patamares no desenvolvimento econômico

O deputado federal Vermelho retorna à Brasília nesta terça-feira (24) onde conversará com autoridades na tentativa de resolver o impasse criado na fronteira com os novos protocolos estabelecidos pela Polícia Federal.

O novo protocolo de fiscalização na aduana Argentina provocou enormes filas e tumulto generalizado. Turistas chegaram a permanecer por mais de duas horas na fila, sem água, sem banheiro e sob o sol forte.

A PF informou que a mudança se deve a padronização de procedimentos de fiscalização e migração, atendendo as normativas vigentes no Brasil.

“Recebemos reclamações de empresários e sindicalistas do setor de turismo, condenando os novos protocolos que provocaram os transtornos registrados no ultimo final de semana. Vamos conversar com as autoridades em Brasília na tentativa de resolver esse problema”, afirmou Vermelho.

“Foz do Iguaçu é uma cidade de fronteira e precisa receber bem o turista que nos visita. Não somos contra a fiscalização, mas é preciso dotar a aduana de infraestrutura necessária para agilizar os serviços, pois não podemos deixar os visitantes sob as intempéries aguardando a liberação por mais de duas horas”, acrescentou o deputado.

Vermelho afirmou que a lentidão nos processos migratórios e as filas intermináveis têm impactos significativos na vida dos cidadãos e na dinâmica econômica local. Ele ressaltou a importância de ações imediatas para aliviar o sofrimento dos turistas e promover uma experiência mais eficiente e acolhedora na fronteira.

Fomento ao turismo

O deputado federal Vermelho, é Vice-Presidente da Comissão de Turismo e vem desempenhando um papel crucial na busca pelo fortalecimento do turismo na região da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. Conhecido por sua dedicação à promoção do desenvolvimento econômico e social por meio do turismo, Vermelho destaca a importância do bom relacionamento na tríplice fronteira para impulsionar o comércio e o turismo, além de facilitar o trânsito de pessoas.

Com sua atuação destacada na comissão, o deputado Vermelho tem direcionado esforços para criar políticas que impulsionem a indústria do turismo em Foz do Iguaçu e região.

“É fundamental reconhecermos a tríplice fronteira como uma oportunidade única para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento do turismo em Foz do Iguaçu. Temos potencial para criar uma sinergia positiva entre os países vizinhos, fomentando o turismo, o comércio e facilitando o trânsito de turistas”, afirma o deputado.

Vermelho destaca a importância de promover um diálogo construtivo entre os países fronteiriços, visando a implementação de medidas que facilitem a mobilidade de pessoas e bens. Ele acredita que uma cooperação mais estreita pode resultar em benefícios significativos para a economia local, criando oportunidades de emprego e estimulando investimentos na infraestrutura turística.

“A natureza exuberante de Foz do Iguaçu é um tesouro que deve ser protegido. Podemos atrair turistas sem comprometer a integridade do meio ambiente, garantindo que as gerações futuras também possam desfrutar dessas belezas naturais”, destaca Vermelho.

Infraestrutura

Vermelho já cobrou das autoridades mais agilidade nas obras da Rodovia das Cataratas e da Perimetral Leste. O parlamentar recordou que a Ponte da Integração foi concluída no final do ano passado e precisa ser aberta ao tráfego para desafogar o trânsito na Ponte da Amizade.

Diante do comprometimento do deputado Vermelho com o fortalecimento do turismo e a infraestrutura em Foz do Iguaçu, a expectativa é que a região alcance novos patamares de desenvolvimento econômico.

O trabalho incansável do parlamentar sinaliza uma abordagem proativa na busca por soluções que impulsionem não apenas a economia local, mas também promovam a integração e cooperação entre os países vizinhos.

Imagem (Foto Principal) enviada pela assessoria do deputado