Com novas conexões e oportunidades de negócios, PTI-BR encerra participação no Smart City Expo Curitiba 2023
Negócios, conexões, tecnologia e inovação para Cidades Inteligentes. Com essa temática, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) encerrou a sua participação no Smart City Expo Curitiba 2023 (SCECWB), a versão brasileira do maior evento de Cidades Inteligentes do mundo, realizado entre os dias 22 e 24 de março.
Durante três dias, gestores de prefeituras, parceiros, especialistas e empresas que trabalham com soluções tecnológicas de diversas cidades e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas do primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil.
Além da exposição no estande, o PTI-BR esteve presente em reuniões estratégicas, rodadas de negócios, encontros e apresentações. O objetivo foi divulgar as ações e iniciativas promovidas em Foz do Iguaçu com o intuito de prospectar novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento de projetos em Smart Cities.
Gestores de prefeituras, parceiros, empresários e empreendedores de diversas cidades e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas do primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil.
O Subsecretário de Energia e Economia do Mar do estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, visitou o estande do PTI-BR no evento e destacou a atuação do Parque Tecnológico. “O PTI-BR é referência nacional no desenvolvimento de soluções para Cidades Inteligentes, uma longa tradição. Viemos aqui para buscar uma parceira para que a gente possa desenvolver um projeto em conjunto no Rio de Janeiro envolvendo alguns municípios, com foco em desenvolver tecnologias voltadas à temática de Cidades Inteligentes”, afirmou.
Durante o evento, o PTI-BR também apresentou uma proposta para Prefeitura de Goiânia, para a realização de um ciclo de inovação para o município. A iniciativa prevê a realização de um ciclo de inovação com atividades de diagnóstico, sensibilização, implantação de sandbox, apoio em edital de chamamento de startups e incubação. As duas instituições estão prevendo ainda a assinatura de um Acordo de Cooperação que visa apoiar no desenvolvimento de ações em Smart Cities.
Expertise em cidades inteligentes
De acordo com o diretor técnico do PTI-BR, Rafael Deitos, o Parque Tecnológico Itaipu trabalha com ciência, tecnologia e inovação, desenvolvendo soluções e oferecendo suporte para a implementação de projetos relacionados à temática de Cidades Inteligentes. “O Smart City Expo Curitiba foi mais uma oportunidade de fomentar esse tema, promover networking e conexão entre vários atores que atuam com o propósito de transformar as cidades em mais inteligentes, sustentáveis e conectadas”, afirmou.
O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, avaliou positivamente a participação da instituição no evento. “Foi uma oportunidade de evidenciar as nossas expertises, conectar e possibilitar a atração de novos negócios, bem como, a replicação dessas soluções em outras cidades, contribuindo para melhorias em diversas áreas, como segurança, mobilidade urbana, sustentabilidade, geração de renda e bem-estar, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou.
Assessoria