Cidadãos de Foz podem solicitar serviços públicos municipais pelo aplicativo eOuve

Também é possível fazer os registros acessando a página oficial da Prefeitura, pelo aplicativo eOuve, presencialmente, na Ouvidoria da prefeitura, ou ainda pelo telefone 156

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está reforçando o atendimento aos cidadãos pelos canais de atendimento para a solicitação de serviços públicos, para garantir mais eficiência e agilidade nas respostas.

Os pedidos podem ser feitos pela página oficial da Prefeitura, pelo aplicativo eOuve, pelo telefone 156 e, presencialmente, na sede da Ouvidoria, que fica na Praça Getúlio Vargas, 280 – nos fundos do prédio da sede da administração municipal.

O total de chamados em andamento no eOuve, em 2025, é de 1.177, dos quais quase 60% já tiveram a primeira resposta por parte da administração municipal e 77 foram concluídos. Pelo aplicativo e pelo site, é possível fazer o acompanhamento da solicitação e ainda anexar fotos e vídeos, que podem auxiliar a execução mais rápida dos serviços.

“É muito importante que o cidadão passe o máximo de informações possíveis sobre a situação em questão, como o endereço completo, proximidades. A identificação da pessoa também é importante para, caso haja necessidade, entrarmos em contato”, comentou a Ouvidora Geral do Município, Carla Rosane.

Para aprimorar e dar mais agilidade ao atendimento das demandas, que incluem solicitações como reparos na iluminação pública, denúncias de locais onde existem possíveis criadouros do mosquito da dengue, pedidos de tapa-buraco, entre outros, serão feitos treinamentos com as equipes responsáveis pelas respostas aos munícipes.

O atendimento é descentralizado, com pessoas responsáveis pelo recebimento das demandas nas secretarias e órgãos municipais. A determinação do prefeito General Silva e Luna é, além de dar mais celeridade ao atendimento dos cidadãos, torná-lo mais humanizado.

Foz na palma da mão

O planejamento a médio-longo prazo da gestão do prefeito General Silva e Luna é implementar o programa “Foz na palma da mão”, uma plataforma que irá integrar todos os serviços públicos no celular, no computador e de forma presencial. O objetivo é utilizar a tecnologia para trazer mais eficiência na execução dos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população.

AMN