Ato na Praça da Paz traz homenagem a Julieta Hernández

Artista Venezuelana que carregava sonhos e magia pedalando pelo mundo, foi assassinada no Amazonas.

Neste domingo, dia 14 de janeiro a partir das 10h na Praça da Paz, acontece simbólica homenagem a Julieta Hernández, a Palhaça Miss Jujuba, artista venezuelana que teve a vida e sonhos de uma carreira vitoriosa, interrompidos por seu assassinato no Amazonas.
Não menos importantes, a iniciativa também relembra casos que chocaram a sociedade brasileira, onde pessoas foram mortas de forma trágica e covarde.
A artista venezuelana foi vítima de roubo, agressões e abuso sexual antes de sua morte em Presidente Figueiredo, no interior do estado. O casal identificado pela morte, está preso e agora passa a responder por seus crimes perante a justiça.
Julieta Hernández, conhecida como Palhaça Jujuba, chegou ao país em 2015. Pedalando, a artista visitou diversas cidades brasileiras, e fazia parte do grupo “Pé Vermei”, que conta com artistas e cicloviajantes que pedalam pelo país. Neste domingo inúmeras cidades nas regiões brasileiras, e fora do Brasil, estão se mobilizando para prestar homenagens a artista que também trabalhava como bonequeira, confeccionando réplicas de pessoas em miniatura.
No ato, haverá ainda atividades culturais com apresentações de diferentes artistas e grupos de Foz do Iguaçu e região fronteiriça. Serão exibições gratuitas de circo, teatro, poesia e música. Haverá também o modo “Palco Aberto”, onde os que sentirem-se à vontade, poderão expressar sua arte. Profissionais da arte farão a leitura de uma “carta despedida” em homenagem a artista, que deixa todo país devastado em mais um episódio com tamanha violência gratuita.