Nilton Bobato lança “É proibido falar mal de Deus” neste sábado na Livraria Sebo Cultural
A obra, dividida em três séries de contos, mistura ficção e realidade, abordando temas como política, religião, direitos humanos e relações afetivas.
Neste sábado, 18 de outubro, a partir das 10h, o escritor Nilton Bobato realiza um encontro literário em Foz do Iguaçu para apresentar seu novo livro, É proibido falar mal de Deus. O evento acontece na Livraria Sebo Cultural, localizada na Rua Jorge Sanways, 623, entre a Avenida Brasil e a Avenida JK.
A atividade é uma oportunidade para quem não pôde participar dos lançamentos anteriores — realizados no Mercado Barrageiro (em 21 de setembro) e no Espaço Quixote (em 27 de setembro) e para os leitores que desejam reviver a experiência e encontrar o autor.
A obra, dividida em três séries de contos, mistura ficção e realidade, abordando temas como política, religião, direitos humanos e relações afetivas. Bobato define o livro como antifascista, antirracista e antihomofóbico. “É uma distopia que seria ficção se não fosse tão real”, afirma.
O livro traz prefácio de Miguel Sanches Neto, romancista e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); apresentação de Joane Vilela, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); e orelha assinada pelo escritor português José Luís Peixoto, vencedor de importantes prêmios literários.
Diagnosticado com Mal de Parkinson em 2018, Bobato vê na literatura uma forma de resistência e de vida. Atualmente, cursa Mestrado em Literatura Comparada na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). “Tenho um amigo chamado Parkinson. Ele vai me seguir até o fim da vida, mas se eu não cuidar dele, me derruba. A literatura é uma das minhas formas de cuidado e acredito que ajuda os leitores a encontrar novas interpretações da realidade e da alma humana”, reflete.
O lançamento promete reunir amigos, leitores e admiradores da escrita sensível e provocadora de Bobato.
Da redação com assessoria