Mais de 1.200 alunos das APAEs do Paraná devem visitar as Cataratas do Iguaçu nesta semana

Participantes das Olimpíadas Especiais realizadas em Foz do Iguaçu conhecem o Parque Nacional do Iguaçu como parte da experiência na cidade

O Parque Nacional do Iguaçu receberá 1.200 atletas participantes das Olimpíadas Especiais da APAE, para vivências únicas no Patrimônio Mundial Natural, entre os dias 25 e 29 de agosto. Com apoio da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística da unidade, e divididos em mais de 30 turmas, os participantes terão momentos de inclusão, superação e integração entre delegações de diversas cidades do Paraná no cenário de uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

Sediada em Foz do Iguaçu, a 23.ª edição do evento celebra a inclusão, a cidadania e o poder do esporte. A programação vai muito além da competição, pois as visitas, em paralelo à realização dos jogos, visam a reunir atletas de 30 conselhos regionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do estado.

A história de cada participante e as conquistas serão celebradas no Parque Nacional do Iguaçu. Assim, com as Cataratas do Iguaçu e outras belezas como cenário, o esporte, o conhecimento, a autoestima, a inclusão e os vínculos sociais serão reforçados, junto a experiências genuínas. Alunos, familiares, equipe técnica e voluntários participarão dos momentos em contato com a natureza para que as pessoas com deficiência conheçam o local de maneira significativa.

Mario Macedo Junior, CEO da Urbia Cataratas, explica que o Parque Nacional do Iguaçu é um local que deve ser visitado por todos. “Estamos trabalhando para cada vez mais ser um ambiente inclusivo e acolhedor. Nesse sentido, receber esses alunos vai ao encontro do que pensamos e planejamos para o parque, que é gerar impactos positivos em conexão com a natureza.”

Com apoio da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística da unidade, e divididos em mais de 30 turmas, os participantes terão momentos de inclusão, superação e integração. Foto: Urbia Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu

Os visitantes vieram acompanhados dos conselhos das APAEs das cidades de: Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Figueira, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Santo Antônio do Sudoeste, Toledo, Ubiratã, Umuarama e União da Vitória.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal, com a gestão da visitação turística realizada pela concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural, lar de uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza e referência internacional em turismo sustentável.

Assessoria de Imprensa Urbia Cataratas