Festa julina da APMI reúne comunidade e fortalece atendimento infantil

Evento beneficente atraiu grande público e arrecadou recursos para manutenção de creche que atende 280 crianças em Foz do Iguaçu.

A terceira edição da Festa Julina da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), realizada no sábado (5), transformou o pátio da Igreja São João Batista, em Foz do Iguaçu, em um centro de solidariedade e tradição. Mesmo com a concorrência de outras festas de grande porte na cidade, o evento foi o único com caráter filantrópico e teve grande adesão da população.

A arrecadação obtida será destinada à manutenção da sede da APMI, que atende 280 crianças de dois a cinco anos, com serviços em tempo integral ou parcial. As verbas serão aplicadas especialmente em melhorias nas redes elétrica e hidráulica da instituição.

“Ao lado da comunidade, dos voluntários e com as mãos de Deus, não há como dar errado”, disse a diretora pedagógica da APMI, Helena Aparecida Borges. Ela destacou a importância da participação popular e do apoio de empresários, que contribuíram com doações de alimentos e bebidas para a festa.

Atualmente, 140 crianças são atendidas em período integral, das 7h30 às 17h, e recebem quatro refeições diárias — café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As demais participam em turnos alternados, no período da manhã ou da tarde.

O arraiá, que funcionou das 13h30 às 18h30, contou com barracas de comidas típicas, bebidas, apresentações culturais e quadrilha. “A comunidade sempre nos prestigia e contribui para que a associação se mantenha em boas condições para atender a este público tão especial”, afirmou Helena Borges.

Ela também agradeceu ao pároco da paróquia São João Batista, padre Willian Alves de Paiva, pela cessão do espaço. “A ele, a nossa eterna gratidão”, completou a diretora.

A APMI é uma das instituições mais tradicionais de apoio à infância em Foz do Iguaçu. Criada para oferecer acolhimento, educação e alimentação a crianças em situação de vulnerabilidade, a entidade se mantém graças a parcerias, doações e eventos como o arraiá.

 

Quer ficar por dentro das novidades? Entre no grupo do Almanaque no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/ELP3TNXDfL91rcVxJUFAuw