Escola de Dança Julia Cornetta apresenta “Recoveri, o Espetáculo”

A dança foi uma das primeiras demonstrações expressivas do ser humano. Surgiu ainda na pré-história, como consequência de experimentações corporais, como bater os pés no chão e bater palmas.
A partir das descobertas de novos sons, ritmos e intensidades sonoras, as pessoas foram combinando movimentos do corpo. São as chamadas danças primitivas. Portanto, é muito provável que a dança tenha surgido ao mesmo tempo que a música, também como uma forma de comunicação.
Em Foz, existem vários grupos e Estúdios, onde as pessoas procuram a dança como hobby, distração, ou como profissão. Um exemplo é o Studio Júlia Cornetta, que vai formar neste sábado (4) três bailarinas, Ana Carolina Neres Fornazero, Ana Clara Bispo Model e Maria Gabriela Cano da Silva. Com um espetáculo lindíssimo, serão apresentadas 30 coreografias, entre eles: Ballet de Repertório, Solos, Neon clássico, Contemporâneo, Jazz em geral e Danças Indianas, com coreografias de 32 alunas.
O evento será realizado, no Teatro Elias Demétrio Hauagge (colégio Dinâmica) pontualmente às 19h.


Sobre Julia Cornetta
“Iniciei o ballet clássico com cinco anos de idade, me formei bailarina profissional aos 15 anos e aos 17 entrei para Faculdade de Danças em Londrina. Hoje aos 55 anos, continuo estudando. Faço mestrado e doutorado em Dança com maestros: Cubanos e Americanos. Minhas alunas também tem a oportunidade de uma vez a cada 15 dias de fazer aulas de ballet clássico, on line com um professor Americano, gratuitamente”.

Texto: Eliane Luiza Schaefer