“Foz precisa de um prefeito que conheça a cidade e saiba ouvir a população” afirma Sâmis45

O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Sâmis45 disse que a cidade precisa de um “choque de gestão”, referindo-se às reestruturações administrativas que serão feitas em seu mandato. Em evento promovido pela ACIFI na noite desta quarta-feira (12), Sâmis também destacou a importância de ouvir a população, tanto durante a campanha eleitoral, quanto durante a gestão.

“Foz precisa de um prefeito que conheça a cidade, as ruas, os bairros, que conheça as associações de moradores, os clubes de mães, os líderes comunitários, as entidades. Foz precisa de um prefeito que tenha disposição em abrir as portas do gabinete para ouvir os anseios da população. Somente desta forma teremos uma boa gestão”, disse o candidato ao se comprometer, quando eleito, em abrir as portas do gabinete todas as sextas-feiras para atender os moradores. “Essa é uma eleição nossa. Não podemos embarcar em aventuras e levar a cidade para o buraco”, comentou.

Desenvolvimento

Com as readequações das secretarias existentes na Administração Pública, Samis pretende criar e estruturar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com foco em estratégias e políticas para impulsionar o crescimento local.

Ele também irá adotar um sistema de IPTU progressivo, para desincentivar a manutenção de terrenos vazios e imóveis abandonados, promovendo a ocupação urbana. Nesta perspectiva, Sâmis também vai atualizar a planta genérica de valores para refletir de forma mais precisa o valor de mercado dos imóveis.

Para impulsionar o desenvolvimento, a geração de emprego e renda na cidade, Sâmis também irá reduzir impostos para empresas que queiram se instalar na cidade. “Vamos reduzir a alíquota do IPTU por dez, quinze, vinte anos das empresas e oferecer condições mínimas para que elas se instalem em Foz. Vamos levar o asfalto até o portão da empresa, levar a energia e a água, fazer a terraplanagem, se for preciso”, afirmou.

Dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, haverá uma diretoria de Atração de Investimentos, que irá atuar na captação de novas empresas para a cidade, desenvolver projetos estratégicos e estabelecer parcerias público-privadas.

Segurança

A segurança na cidade será fortalecida na gestão de Sâmis com o reforço do efetivo da Guarda Municipal. Se eleito, ele também se comprometeu em buscar com o Governo do Estado o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar. “Minha primeira ação como prefeito é solicitar ao governador o aumento do efetivo. Vamos também chamar os novos guardas aprovados no concurso público e garantir mais viaturas para o patrulhamento nos bairros”, comentou.

O evento promovido pela Acifi contou com o apoio do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojefi).

Assessoria