Pré-Carnaval agita Avenida Brasil na manhã desse sábado (8) em Foz
Blocos carnavalescos vão percorrer a avenida contagiando moradores e turistas
O clima da maior festa popular brasileira começa a animar os foliões de Foz do Iguaçu já nesse sábado (8), a partir das 10 horas e antes mesmo do carnaval chegar a agitação vai tomar conta da principal avenida comercial da cidade.
Três blocos carnavalescos vão percorrer a avenida, pelas duas calçadas, levando alegria e descontração e já convidando a população e visitantes para o carnaval da cidade, que neste ano terá muitas novidades. Os grupos vão se concentrar no início da Brasil, próximo da Avenida República Argentina e percorrer quase toda a extensão da via.
“Papai Urso”, “Mocidade Unida do Porto Meira” e “Demorei, mas Cheguei”, vão levar cerca de 100 integrantes à mais essa ação cultural, que faz parte do projeto “Cultura na Brasil”. A bateria promete contagiar as pessoas que forem até a avenida e ao mesmo tempo estimular o movimento no centro comercial. O pré-carnaval na Brasil acontece nesse sábado e também nos dias 15 e 22 de fevereiro.
Projeto “Cultura na Brasil”
Desde sábado passado, uma ação importante da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, começou a ser colocada em prática, é o projeto “Cultura na Brasil”. Com o objetivo de aproximar arte e cultura do grande público, moradores e turistas que transitam pela avenida terão a oportunidade de vivenciar experiências culturais no coração da cidade.
A primeira manifestação cultural do projeto foi a apresentação da Banda Filarmônica de Foz do Iguaçu. Foram momentos de lazer e encantamento para todos os presentes. Além do repertório, a banda preparou uma surpresa especial, no sábado passado, para alguns moradores da cidade que foram homenageados.
Diversas ações estão sendo tomadas na Avenida Brasil para estimular o comércio e deixar o local ainda mais atrativo para quem transita pelo corredor comercial. Com essa iniciativa, Foz do Iguaçu busca formatar um polo cultural em constante crescimento, abraçando a diversidade de expressões artísticas e promovendo a inclusão e o acesso à cultura para todos.
AMN