O Estúdio Movimento celebra 7 anos de dedicação à arte e cultura em Foz do Iguaçu

Por Eliane Luiza Schaefer_

 

Em 2017, foi oficialmente inaugurado o Estúdio de Danças & Produções Artísticas Movimento, uma ideia que surgiu quando a professora Aline Galvan Garay chegou a Foz do Iguaçu após encerrar sua jornada no Domingão do Faustão, onde atuava como uma das bailarinas. Aline reuniu dezenas de alunos para participarem de aulas, projetos e espetáculos, incentivando-os a seguir o caminho da arte. Inicialmente, o estúdio contava apenas com uma barra e um espelho, mas, com muita dedicação, persistência e fé, prosperou e tornou-se um ponto cultural em nossa cidade.


Atualmente, contando com um espaço amplo e uma estrutura ideal, a escola oferece diversas modalidades de dança, atendendo crianças, jovens e adultos, além de realizar eventos como festas de 15 anos, formaturas, casamentos e eventos corporativos. Segundo Aline, o estúdio foi criado para expandir a arte não apenas na cidade, mas também na região fronteiriça, ensinando, educando e incentivando crianças e jovens a se desenvolverem no mundo da dança, e aos adultos, mostrando que nunca é tarde para aprender a arte da dança,independentemente da modalidade escolhida.

“Deus tocou meu coração para abrir uma escola de dança onde eu pudesse trabalhar com a arte em sua essência, com ética, princípios e profissionalismo. Hoje, sinto-me muito feliz e grata por poder celebrar, 7 anos cumprindo essa missão”, diz ela.


Aline foi convidada a integrar o elenco natalino da cidade desde a primeira edição da Parada de Natal, realizada pela Cia Sorriso com Arte em 2021. Em 2023, o evento cresceu significativamente, exigindo muito empenho para dirigir um elenco regional com mais de 100 artistas.

.”Agradeço a Deus pelo direcionamento e criatividade, à minha família pelo apoio e suporte, aos professores e alunos pela confiança em meu trabalho. Ninguém realiza algo grandioso sozinho, e se chegamos até aqui, é porque muitas pessoas se dedicaram para isso. Continuaremos nos movimentando e crescendo juntos, com o mesmo propósito”.