Nova edição começará a circular no sábado, e evento no dia 22 terá novidades para artistas
Já faz um tempinho que os lançamentos das edições de O Foguete – informativo de arte e cultura – são repletos de animação e troca. Desta vez, na edição número 11, não vai ser diferente, mas com uma novidade: a Estação Meteoro, um espaço dedicado à arte de diversos artistas que desejem levar ao público suas produções.
A ideia é reunir diferentes produções num espaço móvel, com artistas em seu entorno. “Vamos preparar esse espaço para que os artistas possam mostrar, compartilhar ou comercializar sua arte”, explicou Cleise Vidal, uma das idealizadoras de O Foguete. A regra é que cada artista deva comparecer ao evento com até três obras (o restante das informações/regras pode ser obtido no Instagram @ofoguete.art).
“Alguns detalhes como a identificação das obras e sua correta precificação devem ser feitas por cada um dos artistas. Isso de alguma forma contribui para que essa atividade seja tão organizada quanto qualquer outro trabalho”, disse Daniela Valiente, também criadora do projeto.
A Estação Meteoro tem esse nome justamente por ser rápida e impactante. “O evento dura cinco horas, e é nesse espaço que gostaríamos que houvesse interatividade tanto entre os artistas quanto com o público”, comentou Cleise.
Nesta edição, a festa acontece no Éden Steak Garden, localizado na Avenida das Cataratas, com entrada franca a partir das 17 horas. Além da Estação Meteoro, o lançamento contará com a participação dos músicos DJ Fê Santana, Brunowski, Angeles Reyes e convidados.
Nova edição
A edição 11 de O Foguete traz uma reflexão a respeito do comportamento, arte e cultura na fronteira, e abre espaço para seus fazedores e iniciativas que movimentam o cenário. O teatro de José Castilho; um brechó que aposta na reciclagem com arte em suas peças; o pedagogo Fabiano Severiano falando sobre o futuro das livrarias; Professor Caverna entrando na órbita de O Foguete, além de produções como poesias e contos da fronteira; o Guia dos Artistas, que propõe um mapeamento de talentos; a arte de Sara Gabriela Pacheco Beltrán, tudo isso pode ser conferido nessa edição.
A capa é assinada pela aquarelista Rebecca Medeiros, e o pôster, pelo “jovem e azul” Marino, que nos mostra uma produção cheia de significado, técnica e sentimento.
Essa iniciativa cultural é realizada pela sociedade civil e recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural, por meio do edital n.º 01/2022 de seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural, realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
O que: lançamento de O Foguete n.º 11
Quando : sábado, 22 de julho
Horário: a partir das 17h
Onde: Éden Steak Garden, na Avenida das Cataratas, 480