GRESFI recebe em agosto a 6ª Feira Armazém do Artesão

*Por Eliane Luiza Schaefer_

 

Na última semana, diversas artesãs se reuniram para um encontro no Marco das Três Fronteiras, local enigmático, conhecido por sua beleza visual, arte, turismo, cultura e gastronomia, além de simbolizar o encontro entre nações. A ocasião, reuniu o talento de várias mulheres que se destacam em seus trabalhos no contexto regional.


Foram apresentados e discutidos mais de 10 trabalhos artesanais, todos com o propósito de promover as peças e a Feira Armazém do Artesão, que será realizada nos dias 10 e 11 de agosto no GRESFI. Nesta edição, a feira contará com 53 expositores, selecionando até três segmentos por ramo para que todos possam apresentar a produção e vender ao público.
Clelia N. Lavezzo e Lelliane Oliver, idealizadoras do evento, expressaram grandes expectativas, contando com a participação e o prestígio da comunidade para apoiar o artesanato local.


Lara Rosa de Freitas Turl se destaca com seu trabalho em bolos decorados para festas, batizados e uma iguaria: a “palha italiana”; Francielle e Christina, do Ateliê Crochetaria, participam pela primeira vez na feira, com entusiasmo pela oportunidade de mostrar suas criações. Eliane Marchetto Sebastiany, do Tramando Artes com Amor, arquiteta e artesã, dedica-se à criação de bolsas em crochê.

Trabalho da artesã-Lara Rosa de Freitas Turl

Fran Carvalho, especializada embolsas em crochê moderno, Havaianas Customizadas e pantufas , chaveiro e canetas personalizasas, também estará presente pela primeira vez, ansiosa para divulgar seu trabalho.
Solange Cherpinski trabalha com enxovais de bebê e artigos de cama, mesa e banho, começando o artesanato como terapia e agora atendendo a encomendas e participando de feiras regularmente.
Ana Patrícia Comiac Wiggers, da Paty Artes Foz, cria bonecas feita a mão com materiais de alta qualidade, além de decorar ambientes com muito estilo.

Suellen R. de Klasener apresenta pipocas gourmet feitas em pipoqueira a vapor, com opções como leite ninho e sem lactose.
Silvia Scandalo, das Irmãs e Linhas, confecciona enxovais especiais para bebês.
Queila Amanda Landi Pereira Becker e Orízia Landi do Landi Ateliê produzem porta-vinhos em crochê, tiaras e trabalhos em amigurumi, buscando oferecer presentes únicos e feitos com carinho.
Marialva Martins dos Santos, especializada em costura criativa e crochê, retorna gradualmente às feiras após um período de pausa devido à COVID-19.

Trabalho das artesãs -Queila Amanda Landi Pereira Becker e Orízia Landi do Landi Ateliê

Essas mulheres empreendedoras e artesãs estarão expondo seus trabalhos nos dias 10 e 11 de agosto no GRESFI, ao lado de mais 43 expositores que compartilham sua paixão pela arte. Cada peça é única, criada para ser lembrada por quem a recebe. Nesta edição, a feira inclui uma área kids para que os pais possam desfrutar do evento com tranquilidade. Além disso, os participantes são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis para o SOPÃO DA MADRUGADA, apoiando uma causa escolhida pelas organizadoras Leliane Oliver e Clelia, que sempre buscam tornar o evento especial ao abraçar uma instituição ou causa social.

 

Detalhes da Feira:
• Data: 10 e 11 de agosto
• Horário: Sábado das 10h às 22h, Domingo das 10h às 21h
• Local: GRESFI, Av. JK, 1872