Exposição no Mercado Barrageiro conecta arte, cidade e memória

Mostra “Corpo, Memória, Território” reúne obras de estudantes da UNILA e propõe reflexões sobre a relação entre vivências pessoais e o espaço urbano.

O Mercado Público Barrageiro, em Foz do Iguaçu, abre suas portas para uma exposição que explora as conexões entre arte e a vivência urbana. A mostra, intitulada “Corpo, Memória, Território”, reúne os trabalhos desenvolvidos na disciplina Poéticas Visuais (2025) do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA, trazendo uma diversidade de expressões artísticas, como pinturas, fotografias, colagens e desenhos em grafite.

Com curadoria da professora Patricia Zandonade, a exposição oferece uma visão crítica e sensível sobre os temas, abordando questões contemporâneas e convidando o público a refletir sobre as relações entre arte, espaço físico e experiências pessoais.

A abertura oficial será no dia 6 de agosto de 2025, às 18h, e a exposição ficará disponível até 1º de setembro de 2025. O público poderá visitar o evento de terça a domingo, das 10h às 22h.

Da redação