Espetáculo “ECCE HOMO” promove reflexão sobre saúde mental e o papel da arte na sociedade

Ao todo, serão quatro apresentações gratuitas dos dias 24 a 27 de Janeiro. Peça será encenada no Teatro Barracão, no Quixote Espaço Cultural e no Centro de Juventude (CEJU)

O espetáculo “ECCE HOMO”, escrito e dirigido por José Ramón Castillo, pretende provocar uma reflexão sobre a rotina, a saúde mental e o papel das artes na sociedade. Com apresentações gratuitas de 24 a 27 de janeiro, o Teatro Barracão, o Quixote Espaço Cultural e o Centro de Juventude Jardim Naipi (CEJU) serão os palcos dessa experiência intensa, aberta a todos os públicos.
Através de uma narrativa envolvente, “ECCE HOMO” apresenta IX e X, dois personagens que vivem aprisionados em uma rotina repetitiva e mecânica. A vida deles não apresenta variação até que uma mulher misteriosamente apareça, trazendo com ela uma força que os coloca em um estado de destruição e faz com que se vejam obrigados a realizar ações que mal entregam compreender.
Em meio ao caos, a imagem de ECCO HOMO surge como uma chave possível para que finalmente possa expor seus sentimentos mais profundos.
Após cada apresentação, o público será convidado a participar de um debate sobre saúde mental e o papel das artes como ferramenta de reflexão e transformação.
O espetáculo conta com o incentivo do Fundo Municipal de Incentivo Cultural e é realizado pela sociedade civil, demonstrando o poder da arte como meio de sensibilização e educação para questões contemporâneas urgentes.
Datas e locais:
24/01 – Teatro Barracão – 20h – End: Av. República Argentina, 4073
25/01 – Teatro Barracão – 20h – End: Av. República Argentina, 4073
26/01 – Quixote Espaço Cultural – 20h – End: R. Rio de Janeiro, 877 – Vila Bom Jesus
27/01 – CEJU – 15h – End: Rua Otto Ernesto Gottlieb, 410 – Jardim Naipi
Para mais informações sobre os próximos dados e detalhes, siga no Instagram: @joseincinerador. Não perca a oportunidade de reflexão sobre a sociedade e as emoções humanas através deste projeto único e provocador.

ENTRADA FRANCA
Espetáculo livre para todos os públicos.