Corrida e Caminhada da Mulher promove a inclusão de eventos de arte

Evento celebra a diversidade através do Esporte e da criatividade

As iniciativas esportivas estão cada vez mais engajadas em promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Para além da competição, tais ocasiões têm se mostrado importantes plataformas para influenciar a percepção social.
Neste ano, a 13ª Corrida e Caminhada da Mulher não apenas contará com a participação dos alunos da APAE nas provas esportivas, mas também abrigará uma exposição de arte. As obras, criadas pelos artistas da instituição, serão um ato de reconhecimento e valorização, sublinhando o tema de que a arte transcende barreiras e permite a apreciação sem julgamentos, conforme destaca Lucimar Maier, professora de artes da APAE.

Arte dos alunos da APAE

Além disso, o evento destinará um espaço para feira de artesanato no GRESFI, onde artesãs de diferentes segmentos estarão expondo e vendendo os seus produtos. Eliane Luiza Schaefer, organizadora da feira, menciona que sete artesãs estarão participando, algumas selecionadas pela Feira Armazém do Artesão e outras por convite direto, com o objetivo de impulsionar a economia criativa e divulgar seus trabalhos.

Eliane Luiza Schaefer- Organizadora da Feira

Haverá também um espaço decorado para fotos que permitirá que todas as participantes registrem seus momentos durante a corrida e caminhada, além da visita ao artesanato.
Leliane Oliveira e Clelia Lavezzo, da Feira de Artesanato Armazém do Artesão, destacam a satisfação de selecionar marcas para participar da exposição junto à celebração do Dia Internacional da Mulher, proporcionando aos artesãos uma plataforma para mostrar, negociar e promover seus produtos.

Leliane Oliveira e Clelia Lavezzo da Feira Armazem do Artesão – Responsáveis pela seleção de marcas

Conheça as artesãs do evento:

 

Solange Cherpinsk

trabalha com peças de enxoval de bebês, cama, mesa e banho. Cada peça é produzida com atenção especial para cada cliente. “Quando recebi o convite, aceitei na hora, porque o evento é nosso, de todas as mulheres, e vamos representar muito bem todas as artesãs”, destaca.

Janice Traesel

Janice Traesel é uma artesã dedicada e apaixonada pelo artesanato, focada exclusivamente na confecção de amigurumis. Com mais de quatro anos de experiência no mercado, sua missão é levar alegria, fofura e personalidade aos clientes. “Fui selecionada pela Feira Armazém do Artesão e estou muito feliz em participar deste evento que enaltece as mulheres”, afirma.

Ana Patrícia

Ana Patrícia, do ateliê Paty Artes Foz, trabalha com bonecas, bordados e peças de maternidade. “Sinto-me honrada em participar de um evento tão importante”, ressalta.

 

Geni Moreno

Geni Moreno, da Ancorar Velas do Studio G Moreno, convida todos a prestigiar seus produtos no dia do evento. “Vou levar várias peças especiais para as mulheres”, diz.

Adriana Carvalho

Adriana Cardoso sempre gostou de artesanato, principalmente crochê. Sua primeira peça foi um par de sapatinhos de crochê para presentear uma amiga grávida, e desde então se apaixonou pela técnica, que hoje é seu carro-chefe. “Estou contando os minutos para apresentar meus trabalhos ao público no domingo”, revela.

Priscila Fernandes

Priscila Fernandes, que produz bolsas de crochê, está animada para participar do evento, que reúne mulheres, crianças e também valoriza o artesanato como parte da inclusão.

Neide Barros

Neide Barros trabalha com terços artesanais feitos à mão em resina, acrílico, cristal e pedras naturais, incluindo terços infantis e de noiva. Seu trabalho se destaca pela qualidade e pelo toque pessoal em cada detalhe.

Ana Biesek, idealizadora da Corrida e Caminhada da Mulher

Para Ana Biesek, idealizadora da Corrida e Caminhada da Mulher, é uma honra receber mulheres da arte no evento, sempre com foco na inclusão. “Este ano, vamos inovar com a exposição de arte dos alunos da APAE e com a ala do artesanato”, conclui.

 

Da redação