Cineclube Cinelatino exibe “Suçuarana” em sessão única no Cine Cataratas

O longa-metragem de Clarissa Campolina e Sérgio Borges será exibido em 14 de outubro, com bate-papo posterior sobre cinema, cultura e coletividade.

O Cineclube Cinelatino realiza, nesta Terça -feira (14 de outubro), a exibição do filme “Suçuarana” (2025), dirigido por Clarissa Campolina e Sérgio Borges. A sessão única acontece às 19h, no Cine Cataratas, e os ingressos custam R$ 15,00.

Após a exibição, o público poderá participar de um bate-papo no Sudacas Bar, com a presença de Élida Bueno — pesquisadora, diretora de arte, produtora e estudante do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA —, da atriz e roteirista Sueli Crespa, graduada em Mediação Cultural, Artes e Letras pela UNILA, e da professora e pesquisadora Heloisa Gimenez, doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB).
A conversa será mediada por Ester Fér, docente do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA.

O longa conta a história de Dora, uma mulher que passa os últimos anos de sua vida na estrada em busca de uma terra mítica, sonhada por ela e por sua mãe. Guiada por um misterioso cachorro, Dora encontra abrigo em uma fábrica abandonada, onde convive com trabalhadores que vivem em coletividade e resgatam nela a lembrança do lar perdido.

A atividade integra a programação do Cineclube Cinelatino, que tem como proposta difundir o cinema latino-americano e promover debates sobre arte, cultura e identidade na região de fronteira.

Da redação com assessoria